Servlet passando parâmetros

2 respostas
I

Fiz como no exemplo abaixo e deu certo , da página html abro um Servlet :

<form name=Form method="post" action="http://192.168.0.29:8080/examples/servlet/TstIncluiApllett">

agora preciso passar parâmetros e receber um retorno se o login está ok ou não através de uma variável do arquivo TstIncluiApllett que é um .class .

É possível fazer isso?

Que comando posso usar no .class para que ele passe o retorno ao .html (login.html)?

Não queria abrir outra página , o quero fazer é carregar a parte gráfica no DreamWeaver e no .class somente autenticar o usuário como na tela principal que executa o form acima.

2 Respostas

A

Na verdade um servlet pode obter todos os objetos que um JSP pode obter, assim com o HttpServletResponse, então eu sugiro você dar um HttpServletResponse.sendRedirect("url")

B

Para pegar os valores dos campos do formulário no servet você pode usar o método request.getParameter(campo).

Porém, não é possível um HTML receber dados de um servlet, por ele não ser dinâmico. Desta forma, você pode utilizar o Servlet para redirecionar para HTMLs diferentes (um para login certo e outro para login errado), como dito na mensagem anterior, ou então utilizar uma página JSP para pegar esta informação e tratá-la adequadamente.

Criado 30 de janeiro de 2003
Ultima resposta 30 de jan. de 2003
Respostas 2
Participantes 3