Servlet que funciona no Tomcat local não é localizada no Tomcat do servidor web

Boa tarde,

estou enfrentando um problema que parece ser simples mas não vejo onde está ocorrendo. Eu desenvolvo sem o auxílio de frameworks, somente com a IDE NetBeans 6.5 no padrão MVC e uso o servidor Tomcat 6. O servidor local é windows e o web é linux. Enviei o WAR para o webapps e fiz seu deploy. Os arquivos se encontram na pasta ROOT no servidor web, dentro de webapps.

No meu servidor local o site funciona muito bem! Mas ao abrir o site hospedado no servidor web, os links para as servlets não funcionam, retornam o erro 404 - página não encontrada.

Ambos os servidores possuem seus arquivos web.xml nas pastas conf e os web.xml da pasta WEB-INF da aplicação, mas parece que a minha web.xml não está sendo reconhecida.

Alguém podem me ajudar?

Seu XML nao esta mal formado nao?
C deu uma checada nele?
C tem ctz qi tu compilou por exemplo em Java 6 e o servidor por exemplo era Java 5?

Tem altos erros que podem dar e nao dao deploy no seu app.

Os servidores são mesmos! Tomcat 6! E a configuração do xml do web-inf está tão correta que ele funciona no meu Tomcat local. O depploy foi feito com sucesso. Não sei se é preciso fazer mais algo nessa operação.

Igual, igual ne nao ne…
Um eh Windows outro Linux.

As apps Manager ou root do tomcat tao instaladas?

O seu servidor tem hotdeploy?
Ou tu parou, limpou as pastas e trocou a app?

O hotdeploy já foi feito! E movido para a pasta ROOT já q a aplicação é baseada na pasta raíz

Pode ser a configuração do Tomcat no Linux… por padrão a pasta webapps fica em /usr/local/tomcat-X.X

Tbm pode ser a versão do java, mas se fosse não daria o erro de pag. não encontrada…

Dá uma olhada na config do Tomcat pra ver onde é o diretório certo…

qual arquivo de conf?

Uma coisa que aprendi bem com meus serviços publicados online é que, se funciona local, funciona no servidor.
As vezes é algum detalhe como path que muda, dependendo do que está fazendo. No geral, se mandar um context.xml configurado certo, um arquivo WAR, com as bibliotecas ou, as colocou na lib do seu se for dedicado, já era.
Agora, um detalhe fundamental do seu serviço de hospedagem é o atendimento, as vezes pode fugir um detalhe e eles podem lhe orientar. Agora, se num tiver bom suporte, infelizmente, é quebrando a cabeça mesmo. Essa, aliás, foi uma das fortes razões que me fez bater a cabeça em hospedagem até encontrar um que se encaixasse no meu perfil :smiley: .

Cara, tenta botar teu war no webapps no diretório q eu te falei, inicia o tomcat e tenta novamente…

Prezados senhores,

suas observações foram todas coerentes, testadas e agradecidas com toda a força do meu teclado (rsrsrs =] )! Mas o problema estava no próprio servidor. O servidor web KingHost é realmente fantástico, é tão fantástico que as vezes atrapalha! Ele precisava somente de ter as servlets inclusas no painel de Gerenciamento de Aplicações do painel de controle!

No demais estava tudo correto nas configurações. Valeu muito o aprendizado e o melhor entendimento da estrutura do TomCat e do projeto! =)

Abraços a todos!!

Blz. Caso um dia precise, hospedo aqui: http://www.integrator.com.br/
Diferencial: atendimento especializado.
Boa sorte com seu trabalho.

Rapaz, esse servidor é do autor do meu livro preferido de web, o pra Netbeans!! Gostei muito da dica! =) Vou deixá-la de stand by para caso precise! O servidor que utilizo é muito bom, porém como toda primeira utilização tem problemas não pude fugir do ritmo =D

Abraços!! =D

Aê… Quanto vcs estão ganhando pra fazer a propaganda?
kkkkkkkkk xDDD
^^

só vim encher mesmo hauahuhauauua xD

Pior que não to ganhando nada!! ahiuahiauhiauhiauha Continuo duro!!! ahiuahiauhaiuhiuhaiuaha Mas pelo menos quem for novato sabe onde hospedar!!! =DDDD (e depois negociamos o marketing e comissão hehehe >=D brincando =D)

Engracado
Eu tenho esse servidor tb :stuck_out_tongue:

[quote=alineea]Aê… Quanto vcs estão ganhando pra fazer a propaganda?
kkkkkkkkk xDDD
^^

só vim encher mesmo hauahuhauauua xD[/quote]

Acredite se quiser, nada. Acho que em parte é indignação que tive com outros servidores. Passei pela KingHost, Locaweb, Mega…sei que lá. Cada uma tinha suas “vantagens”. Mas eu ficava doido com o suporte. Caia, ninguém sabia explicar. Dava pau, que antes funcionava bem, ninguém dizia ao certo porque. Isso me deixou indignado. Tb ouvi clássicas como: onde estão seus arquivos .jsp? Sendo que estava tudo em um WAR file, enfim, melhor deixar o negócio pra lá, rs.

PS: Mas me deu uma boa idéia, quem sabe eu divulgando, consigo uns descontinhos, certo? :smiley: