Servlet que recebe um arquivo texto

3 respostas
A

Colegas como posso fazer um servlet receber um arquivo texto enviado a partir de um método post de um formulário de página html?

O html tem o seguinte:

Um campo para se informar a matrícula;

Um campo e botão para se selecionar o arquivo;

Um botão de envio dos dados (matrícula e arquivo).

Como fazer com que o servlet receba e leia o arquivo linha a linha e verifique se cada linha inicia com a matrícula informada (com 3 posições)?

Basicamente o html seria o seguinte:

[i]

Envio de arquivo

<body>
		<form name="form1" id="form1" action="ArquivoUpload.do" method="post" enctype="multipart/form-data">
			Matrícula:
			<input name="matricula" id="matricula" type="text">
			<br>
			Arquivo:
			<input name="arquivo" id="arquivo" type="file">
                    <br>
			<input value="Enviar" type="submit">
	        </form>
	</body>
</html>

[/i]

Alguém consegue ajudar?

Saudações

3 Respostas

D

Não tenho certeza, mas acho que com POST não tem como.
Acho que pra enviar arquivos para o servidor vc tem que usar o método PUT. No caso, com HttpServlet vc implementa o método doPut.

A

dsjbv:
Não tenho certeza, mas acho que com POST não tem como.
Acho que pra enviar arquivos para o servidor vc tem que usar o método PUT. No caso, com HttpServlet vc implementa o método doPut.

Acho que dá para usar o método POST sim.
Eu já vi uma página html de envio de um arquivo funcionando e com o método POST.
Mas infelizmente eu só tive acesso à página html e não ao servlet que recebe e faz o tratamento do arquivo.

Alguém pode ajudar?

Saudações.

maior_abandonado

dem uma olhada na api commons fileupload da apache

http://www.google.com.br/search?sourceid=chrome&ie=UTF-8&q=exemplos+commons+fileupload

eu tenho aqui o livro desenvolvendo aplicações web com jsp servlets… akele do edson gonçalves com um nome enorme… tem um exemplo com jsp, acredito que da pra pega um exemplo com jsp e passa para servlets mas pesquisem ai…

Criado 7 de novembro de 2010
Ultima resposta 8 de nov. de 2010
Respostas 3
Participantes 3