Servlet só funciona se eu explicitar a porta :8080

Olá Usuários do GUJ,

Quero de ante-mão agradece-los por tentarem me ajudar.

Meu problema é que os servlets que coloco pra executar no tomcat (no servidor de produção) só funcionam quando eu especifico a porta :8080.
Só consegui perceber isso quando utilizei um depurador pra firefox (firebug). Ele conseguiu mostrar que minhas respostas ajax só estavam chegando quando eu colocava a porta na url, de modo que eu tive que fazer um redicionamento do site www.meusite.com.br para www.meusite.com.br:8080. Ai sim os servlets funcionam.

Alguem sabem me explicar porque isso acontece? e será que eu teria como resolver esse problema?

Obs.: (nao tenho acesso a nenhuma configuração do tomcat, pois é um servidor de hospedagem terceirizado)

Abraço a todos.

porta padrão de web é 80…
se seu servidor tá rodando na 8080 tem que estar explicita a porta… :wink:

Ei ardmaster,

Rapaz, pelo que eu conheço acho que não tem jeito, ce vai ter que entrar em contato com o pessoal desse servidor terceirizado e pedir pra mexer nas configurações dos arquivos.

No entanto é simples, isso pra qualquer SO que o servidor estiver usando: entre na pasta do tomcat, entre na pasta conf, edite o arquivo server.xml, faça as alterações:

<Connector port="8080" ...

para

<Connector port="80" ...

Logicamente antes disso você deverá verificar se já há algum outro processo utilizando a porta 80 e deve desligá-lo ou remanejá-lo para outra porta.

Se tiver o Apache rodando na porta 80 e você não puder deixar de desligá-lo ou remanejá-lo, então a solução é usar o MOD JK. Se for esse o caso escreva aí que te passo as configurações.

Abraço

Obrigado ai pessoal… vou tentar ver se consigo com o pessoal da hospedagem… mas é dificil… eles nunca dao senha de nada, apenas dizem “ah, as outras lojas virtuais e sites estao funcionando corretamente…”

Eu sempre repito pra quem tem dor de cabeça com hospedagem Java: não quer ter dor de cabeça, hospede na Integrator. Você tem acesso completo ao Tomcat. Embora eles já configurem direitinho pra não te dar esse problema.

Provavelmente vc ainda nao forneceu o dominio para o pessoal que hospeda seu site. Enquanto tu está utilizando para testes, tu acessa ou pelo endereço ip do servidor ou pelo dominio do servidor, tendo que especificar a porta 8080, onde geralmente eles deixam rodando o app server. Assim que tu fornecer um dominio eles vão mapear para vc e redirecionar as chamadas diretamente para a porta 8080, ficando transparente.