Servlet só funciona se eu explicitar a porta :8080

5 respostas
adrmaster

Olá Usuários do GUJ,

Quero de ante-mão agradece-los por tentarem me ajudar.

Meu problema é que os servlets que coloco pra executar no tomcat (no servidor de produção) só funcionam quando eu especifico a porta :8080.
Só consegui perceber isso quando utilizei um depurador pra firefox (firebug). Ele conseguiu mostrar que minhas respostas ajax só estavam chegando quando eu colocava a porta na url, de modo que eu tive que fazer um redicionamento do site www.meusite.com.br para www.meusite.com.br:8080. Ai sim os servlets funcionam.

Alguem sabem me explicar porque isso acontece? e será que eu teria como resolver esse problema?

Obs.: (nao tenho acesso a nenhuma configuração do tomcat, pois é um servidor de hospedagem terceirizado)

Abraço a todos.

5 Respostas

walacy

porta padrão de web é 80…
se seu servidor tá rodando na 8080 tem que estar explicita a porta… :wink:

tiagorg

Ei ardmaster,

Rapaz, pelo que eu conheço acho que não tem jeito, ce vai ter que entrar em contato com o pessoal desse servidor terceirizado e pedir pra mexer nas configurações dos arquivos.

No entanto é simples, isso pra qualquer SO que o servidor estiver usando: entre na pasta do tomcat, entre na pasta conf, edite o arquivo server.xml, faça as alterações:

<Connector port="8080" ...

para

<Connector port="80" ...

Logicamente antes disso você deverá verificar se já há algum outro processo utilizando a porta 80 e deve desligá-lo ou remanejá-lo para outra porta.

Se tiver o Apache rodando na porta 80 e você não puder deixar de desligá-lo ou remanejá-lo, então a solução é usar o MOD JK. Se for esse o caso escreva aí que te passo as configurações.

Abraço

adrmaster

Obrigado ai pessoal… vou tentar ver se consigo com o pessoal da hospedagem… mas é dificil… eles nunca dao senha de nada, apenas dizem “ah, as outras lojas virtuais e sites estao funcionando corretamente…”

D

Eu sempre repito pra quem tem dor de cabeça com hospedagem Java: não quer ter dor de cabeça, hospede na Integrator. Você tem acesso completo ao Tomcat. Embora eles já configurem direitinho pra não te dar esse problema.

Fernando_Generoso_da

Provavelmente vc ainda nao forneceu o dominio para o pessoal que hospeda seu site. Enquanto tu está utilizando para testes, tu acessa ou pelo endereço ip do servidor ou pelo dominio do servidor, tendo que especificar a porta 8080, onde geralmente eles deixam rodando o app server. Assim que tu fornecer um dominio eles vão mapear para vc e redirecionar as chamadas diretamente para a porta 8080, ficando transparente.

Criado 22 de março de 2010
Ultima resposta 23 de mar. de 2010
Respostas 5
Participantes 5