Queria saber porque o servlet HelloWorldExample.class não está discriminado no arquivo de distribuição WEB.xml no diretoria Examples e funciona perfeitamente?
Servlet + Web.xml
4 Respostas
Daí guri,
Isso acontece porque não é necessário colocar o servlet no web.xml o tempo todo.
No livro Core Servlets and JavaServer Pages, no primeiro ou segundo capítulo, tu já praticas exercícios que te mostram isso.
Se quiseres ver o livro, vá em: http://pdf.coreservlets.com/
[]s
pois e, coisa estranha esse negócio.
No meu computer aqui os servlets da pasta examples funcionam, já o resto, nem com reza brava e vela preta to conseguindo fazer os ditos-cujos funcionarem.
Cheguei a copiar servlet que tava funcionando de um lugar pra outro e não funciona.
Esse java tah me dando uma dor de cabeça, credo… Eu amo o .NET :twisted:
Não se pode mudar um arquivo .class de lugar sem respeitar a estrutura de packages a qual ele está inserido… o processo não é taum simples…
não entendo muito de Servelets… mas deve seguir o mesmo raciocinio do resto…
Tentando dar uma ordem unida nisso tudo, eu diria o seguinte:
Cada servlet container tem suas próprias regras de acesso às servlets (Tomcat, Jetty, etc.), mas como regra geral existe um arquivo XML de configuração comum que determina servlets de execução direta, diretório onde estão servlets de execução dinâmica (o servidor sempre checa se é uma nova versão e recarrega a classe, se necessário) e o diretório de web apps. Neste diretório de web apps, cada subdiretório é uma aplicação, possuindo um subdiretório WEB-INF onde o servidor vai buscar o arquivo web.xml específico para complementar as confugurações comuns.
Por exemplo, na instalação padrão do Jetty, existe um diretório etc onde está o arquivo comum jetty.xml, além de outros arquivos de configuração geral. No diretório webapps, são colocados os diretórios de aplicação com seus respectivos subdiretórios WEB-INF.