Estou precisando de um help … estou usando eclipse, tomcat
Quero implementar uma aplicação web que forms .html (crudFornecedor.html) vai ter quatro botões(incluir, excluir, alterar, consultar) passando parâmetros para um servlet. Como tratar que ação tomar ?? trato eventos do tipo de botão no servlet ?? tenho mas outos tres formscrud.html, posso tratar todos em somente um servlet (Controle)
Alguem tem algum fonte exemplo de uma aplicaçao parecida(Um cadastro de algo) exemplos que encontrei … usam somente um botão ?submit?.
No Servlet você trata só os objetos HTTP request/response, os eventos de botão você tem de tratar na página com Javascript.
Ou com as tag libs/listener do Java Server Faces.
julianovidal
Entaum, pelo que eu entendi, o que vc. quer é fazer um simples request?
Ou seja, vc tem um form e quer colocar o action para um servlet…
Esse servlet pega o seu request e trata os dados?
É isso?
C
cadu.sousa
isso… o servlet pega o request e trata os dados, a dúvida é tratar os botões
acho tosco, mas é valido eu tratar com o name dos botoes … se for incluir tratos os parametros do request se for excluir trato os parametros do request… minha duvida é, como tratar os botoes
julianovidal
Pelo que eu entendi, vc quer utilizar somente um servlet nos seus inumeros requests, certo?
Se for isso, o jeito mais inteligivel de fazer isso, seria criar em cada html uma variavel do tipo hidden, onde vc coloca um id ou name uma variavel pra vc interpretar.