Pessoal estou com um problema em um projeto que estou fazendo, eu criei uma classe interface Servlet mais na hora em que eu invoco um metodo que eu criei nela “processarRequisica” passando um request e um response ele na um erro null exeption pointer, alguem ai pode me ajudar?
Para criar um Servlet vc precisa criar uma classe que estenda javax.servlet.http.HttpServlet e implementar um de seus métodos do<alguma coisa>().
É necessário declarar e mapear o Servlet no seu web.xml.
Onde está dando erro?
Heitorh3
//aqui esta á declaração do meu servletprotectedvoiddoGet(HttpServletRequestrequest,HttpServletResponseresponse)throwsServletException,IOException{processarrequisicao(request,response);//um erro nesta linha de codigo quando é invocado este metodo}
publicSiscomHelper(HttpServletRequestrequest)
{
this.request=request;
}
publicInterfaceCommandgetCommand()
{
returnmapacomandos.get(request.getParameter("cmd")); //um erro nesta linha de codigo.
}
}
desde já agradeço.
Marcio_Nogueira
Vc ñ quer dizer "classe command? Os métodos de uma interface são abstratos não possuem implementação.
Heitorh3
é desculpa e que eu confundi…
R
Rafa_Abe
Não sei se faltou vc postar alguma coisa, mas na linha abaixo vai dar NullPointerException mesmo, afinal mapacomandos não foi inicializado e você está chamando get().
return mapacomandos.get(request.getParameter(“cmd”)); //um erro nesta linha de codigo.
Ou foi?
Heitorh3
obrigado vou tentar aqui e depois posto novamento se deu certo ou não.