Servlet

15 respostas
R

Olá, pessoal pesso a aujda de vocês pois tô quase estou tendo uma diarreia cerebral.

o problema é o seguinte

estou estudando Servlets e ja escrevi minha 1º Servlet, salvei ela dentro do diretorio

C:\tomcat\webapps\myApp\WEB-INF\classes

mais estou tentando compilala, mais nao estou conseguindo segue abaixo o comando de como estou tentando compilala

javac classpath C:\tomcat\common\lib\servlet.jar nomedaminhaservlet.java

OBS : Estou dentro do diretório C:\tomcat\webapps\myApp\WEB-INF\classes , ou seja aonde esta minha servlet
OBS : O tomcat esta rodando pois consigo abrir esse link no meu browser http://localhost:8080/index.jsp
OBS ; minha variavel de ambiente JAVA_HOME já esta definida com o diretório aonde está a máquina virtual que por via das dúvidas esta aqui
C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.6.0

o erro acontece quando apos executado o comando de compilacao, o erro diz que o “javac” nao é reconhecido como um comando interno…
estou usando sistema operacional Windows XP SP3

nao sei mais o que fazer já repeti o processo algumas vezes, e não funciona, não faço idéia do que seja, peço ajuda de quem souber o que está acontecendo ?

ja estou me despedindo agora, mais abaixo possui minha servlet caso apareça alguma dúvida
até logo pessoal, escrevi bastante para descrever minha situação, valeu

import javax.servlet.<em>;

import javax.servlet.http.</em>;

import <a href="http://java.io">java.io</a>.<em>;

import java.util.</em>;
public class TestingServlet extends HttpServlet

{

public void doGet(HttpServletRequest request,HttpServletResponse response)throws ServletException, IOException

{

PrintWriter out = response.getWriter();

out.println("");

out.println("");

out.println(Servlet Testing);

out.println("");

out.println("");

out.println(Welcome to the Servlet Testing Center);

out.println("");

out.println("");
}

}

15 Respostas

rato_loco

cade o mapeamento do web.xml?

R