Pessoal eu tinha instalado em minha máquina o j2sdk1.4.1_01, resolvi e instalei o j2sdkee para que eu pudesse compilar servlet. Mas alguma coisa aconteceu, ou eu não sei fazer mesmo, que quando eu mando compilar ele não encontrar a classe javax.servlet. Alguem sabe como eu faço para configurar?
Servlet
8 Respostas
DexterDF…
vc precisa colocar o arquivo servlet.jar no seu classpath…
ele vem junto com o tomcat…dentro de common/lib…
falow
Puts num funcionou naum!
Eu uso o windows XP e coloquei o endereço do servlet.jar assim no classpath
.;%JAVA_HOME%,C:Arquivos de programasApache GroupTomcat 4.1commonlibservlet.jar
Voce usou virgula ao inves de ponto-e-virgula para separar o JAVA_HOME do outro diretorio. Nao esqueca que no XP nao eh no autoexec.bat , mas sim em “Sistema”, na parte de “variaveis de ambiente”.
Rafael
putz VALEU!
Desculpa encher, mas depois de compilado como eu faço para executar o servlet? Sei que tem uma esquema de instalar o .class. Eu coloquei na pasta C:Arquivos de programasApache GroupTomcat 4.1webappsROOT o arquivo Oi.class como é que eu faço para roda-lo?
Ha um tutorial no GUJ sobre Servlets. De uma lida nele, que esclarecera muitas das suas duvidas.
RAfael
VALEU!!!
Ola Amigos,
apesar da discussao ja parecer ter terminado gostaria de dar uma dica, ja que o DexterDF esta utilizando o J2eeSDK ele nao deveria usar o servlet.jar do tomcat no classpath seria melhor colocar a j2ee.jar, assim se ele for compilar ateh ejbs vai funcionar!
c:/<dirDaJ2eeSdk>/lib/j2ee.jar
Abraco,