Servlet

8 respostas
D

Pessoal eu tinha instalado em minha máquina o j2sdk1.4.1_01, resolvi e instalei o j2sdkee para que eu pudesse compilar servlet. Mas alguma coisa aconteceu, ou eu não sei fazer mesmo, que quando eu mando compilar ele não encontrar a classe javax.servlet. Alguem sabe como eu faço para configurar?

8 Respostas

R

DexterDF…

vc precisa colocar o arquivo servlet.jar no seu classpath…
ele vem junto com o tomcat…dentro de common/lib…

falow

D

Puts num funcionou naum!
Eu uso o windows XP e coloquei o endereço do servlet.jar assim no classpath

.;%JAVA_HOME%,C:Arquivos de programasApache GroupTomcat 4.1commonlibservlet.jar

Rafael_Steil

Voce usou virgula ao inves de ponto-e-virgula para separar o JAVA_HOME do outro diretorio. Nao esqueca que no XP nao eh no autoexec.bat , mas sim em “Sistema”, na parte de “variaveis de ambiente”.

Rafael

D

putz VALEU!

D

Desculpa encher, mas depois de compilado como eu faço para executar o servlet? Sei que tem uma esquema de instalar o .class. Eu coloquei na pasta C:Arquivos de programasApache GroupTomcat 4.1webappsROOT o arquivo Oi.class como é que eu faço para roda-lo?

Rafael_Steil

Ha um tutorial no GUJ sobre Servlets. De uma lida nele, que esclarecera muitas das suas duvidas.

RAfael

D

VALEU!!!

claudio

Ola Amigos,

apesar da discussao ja parecer ter terminado gostaria de dar uma dica, ja que o DexterDF esta utilizando o J2eeSDK ele nao deveria usar o servlet.jar do tomcat no classpath seria melhor colocar a j2ee.jar, assim se ele for compilar ateh ejbs vai funcionar!

c:/<dirDaJ2eeSdk>/lib/j2ee.jar

Abraco,

Criado 30 de abril de 2003
Ultima resposta 9 de mai. de 2003
Respostas 8
Participantes 4