pode sim com ctz… na verdade só existe 1 ServletContext para cada servlet mesmo… dentro do ServletContext é q vc pode salvar vários atributos com o context.setAttribute e pegá-los com o context.getAttribute
era essa a dúvida? qualquer coisa estamos às ordens!
Tenho só mais uma duvida, agora como eu passo um objeto para esse minha servlet???
Por exemplo:
Tenho isso:
public class Dados
{
String nome;
....
gets e sets
}
Então eu quero passsar um Objeto do tipo Dados para ser lido la no meu doGet do servlet.
Para ler eu faço assim né?
Dadosd=(Dados)request.getAttribute("dados");
Mas como faço para passar isso para o Servlet???
Obrigada!!!
ziegfried
diretamente por GET: urlDoServlet?nome=joao&idade=77
por GET ou POST via um formulário (recomendo o uso do POST): vc cria um .html ou .jsp com um formulário que contenha os campos que vc quer para criar o objeto:
Ou seja: vc terá que passar cada propriedade do objeto individualmente para que dentro do servlet vc as pegue e crie um novo objeto com elas. No servlet vc pega os parâmetros passados pelo método HTTP escolhido (no doGet ou doPost) assim:
//getParameter recebe um string e retorna um stringStringnome=request.getParameter("nome");intidade=Integer.parseInt(request.getParameter("idade"));//Criando o objetoDadosd=newDados(nome,idade);
cassio
ziegfried:
pode sim com ctz… na verdade só existe 1 ServletContext para cada servlet mesmo… dentro do ServletContext é q vc pode salvar vários atributos com o context.setAttribute e pegá-los com o context.getAttribute
era essa a dúvida? qualquer coisa estamos às ordens!
Não, não amigo!
ServletContext é um POR APLICAÇÃO! É que o pessoal que bolou as especificações, sei lá porque, colocou esse nome. Para os parâmetros no escopo de cada servlet temos o ServletConfig.
Cuidado para não confundir!
O ServletContext deveria se chamar ApplicationContext, segunda a Kathy Sierra/Bert Bates (acho que qualquer um concorda né…)
Abraço!
ziegfried
hehehehehe… pois eh… não consultei nenhuma fonte quando respondi ao tópico e me confundi…