Galera como faço para configurar meu Apache Tomcat 5.0.28 para conectar meus servlets no banco de dados Access 2003 com windows XP SP2, ja configurei o meu odbc no painel de controle>fontes de Dados Odbc, ai ele me aparece a mensagem: java.sql.SQLException: [Microsoft][ODBC Driver Manager] Nome da fonte de dados não encontrado e nenhum driver padrão.
Caso alguem tenha alguma ideia muito obrigado.
Preciso usar o JDBC.
Servlets + access
6 Respostas
Dae:
1° -> Ve se tu tem o plugin instalado (vem junto com o j2sdk).
2° -> Tem certeza que tu cadastrou teu banco de dados la no Painel de Controlo - Ferramentas Administrativas - ODBC?
3° -> Experimenta colocar o teu banco de dados (.mdb) dentro da pasta bin to Tom Cat.
Se tu fizer tudo isso e não funcionar, acredito que tu tenha um problema bem estranho hehehe
Abraço!
Fala cara, eu já passei por isso… Você está registrando o ODBC em “Fontes de dados de Usuario”, porém no WinXP SP2, só vai dar certo se vc registrar em “Fontes de dados de Sistema”. Abraços!
Ai galera valeu de novo por me ajudar nesse probleminha.
Funcionou fazendo como banco de sistema
Essa dica resolveu o meu problema também. Mas agora está aparecendo o seguinte erro:
Onde o nome de minha tabela eh T10OB.DB. Tenho de configurar mais alguma coisa???
Obrigado
Marcelo, eu entendi errado ou o nome da sua tabela contem um ponto no meio?? Vc criou uma tabela chamada “T10OB.DB”???
Se vc fez isso, eu to imaginando que o java ou o driver jdbc/odbc retirou o ponto do nome da tabela, e considerou só o que estava a frente. Até porque em SQL nós usamos o ponto para dizer quais atributos devem ser retirados de quais tabelas quando há dubiedade. A própria mensagem de erro descreve apenas a parte da string que estava antes do ponto.
Se realmente foi o caso de vc fazer uma tabela que contem um ponto no nome, tenta renomear pra um nome normal e fazer o teste de novo.
[]´s
Rafael.