Servlets + access

6 respostas
J

Galera como faço para configurar meu Apache Tomcat 5.0.28 para conectar meus servlets no banco de dados Access 2003 com windows XP SP2, ja configurei o meu odbc no painel de controle>fontes de Dados Odbc, ai ele me aparece a mensagem: java.sql.SQLException: [Microsoft][ODBC Driver Manager] Nome da fonte de dados não encontrado e nenhum driver padrão.
Caso alguem tenha alguma ideia muito obrigado.
Preciso usar o JDBC.

6 Respostas

J

Tudo bom!

Dê uma olhada nos tutoriais que irão te ajudar.

Abraços.

M

Dae:

1° -> Ve se tu tem o plugin instalado (vem junto com o j2sdk).
2° -> Tem certeza que tu cadastrou teu banco de dados la no Painel de Controlo - Ferramentas Administrativas - ODBC?
3° -> Experimenta colocar o teu banco de dados (.mdb) dentro da pasta bin to Tom Cat.

Se tu fizer tudo isso e não funcionar, acredito que tu tenha um problema bem estranho hehehe

Abraço!

R

Fala cara, eu já passei por isso… Você está registrando o ODBC em “Fontes de dados de Usuario”, porém no WinXP SP2, só vai dar certo se vc registrar em “Fontes de dados de Sistema”. Abraços!

J

Ai galera valeu de novo por me ajudar nesse probleminha.
Funcionou fazendo como banco de sistema

M

Essa dica resolveu o meu problema também. Mas agora está aparecendo o seguinte erro:

Onde o nome de minha tabela eh T10OB.DB. Tenho de configurar mais alguma coisa???
Obrigado

R

Marcelo, eu entendi errado ou o nome da sua tabela contem um ponto no meio?? Vc criou uma tabela chamada “T10OB.DB”???

Se vc fez isso, eu to imaginando que o java ou o driver jdbc/odbc retirou o ponto do nome da tabela, e considerou só o que estava a frente. Até porque em SQL nós usamos o ponto para dizer quais atributos devem ser retirados de quais tabelas quando há dubiedade. A própria mensagem de erro descreve apenas a parte da string que estava antes do ponto.

Se realmente foi o caso de vc fazer uma tabela que contem um ponto no nome, tenta renomear pra um nome normal e fazer o teste de novo.

[]´s

Rafael.

Criado 13 de novembro de 2004
Ultima resposta 3 de dez. de 2004
Respostas 6
Participantes 5