Servlets com XML-RPC

1 resposta
M

Olá pessoal !

Estou com uma dúvida de implementação para um servlet.

Eu gostaria de fazer um servlet que fizesse o papel de um login. Até aí tranquilo. Ao receber os dados do usuário, eu enviaria os dados do usuário para uma chamada XML-RPC. Porém, não sei como eu faria isso colocando segurança no sistema, ou seja, ao chegar os dados do usuário via HTTPS, o serviço XML-RPC pode estar numa outra máquina, portanto eu gostaria de enviar os dados do usuário através de algum meio em que haja segurança.

Eu cheguei a ver um exemplo de um servlet que faz o papel de um login e envia os dados diretamente para o banco de dados, que no caso, seria o próprio “Connector”, para que o sistema seja J2EE compliant. Eu gostaria de fazer o mesmo, mas ao invés de enviar para o Banco de Dados eu enviaria para uma chamada XML-RPC. Agora eu não precisaria desenvolver o connector agora, mas o “como” fazer essa chamada para um método XML-RPC Client com segurança é que eu gostaria de saber.

Como eu poderia fazer isso ? :?:

Obrigado pela ajuda. :grin:

1 Resposta

M

PessoALL,

Teria alguma maneira de fazer isso ? Ou eu teri somente que fazer um forward do Login do usuário e prove a segurança no XML-RPC Service ?

[]'s
Murilo

Criado 10 de agosto de 2004
Ultima resposta 10 de ago. de 2004
Respostas 1
Participantes 1