Bom, estou com um problema para compilar meus servlets… Uso o tomcat e adicionei ao meu classpath o seguinte valor: “.C:\tomcat\jakarta-tomcat-5.0.28\common\lib\servlet-api.jar” mas o javac não reconhece o pacote javax.servlet.http Existe mais algum pacote a ser adicionado?! Valeu!!!
Ok… ele já foi adicionado também(.D:\Sun\AppServer\lib\j2ee.jar) mas ainda não consigo compilar meu Servlet… oque tenho ainda a fazer?
E
einsamkeit
Entao cara, é o seguinte… Agora que decidi migrar para J2EE, portanto tem algumas coisas que queria esclarecer. Por exemplo, eu tenho o J2SE instalado em minha máquina, só que agora instalei o Sun Java System Application Server Platform Edition 8 2004Q4 Beta no diretório C:\Sun\AppServer. É o pacote j2ee.jar que está dentro da pasta lib que tenho que adicionar no classpath? Basta a insatalação do Application Server para que o j2EE funcione normalmente? Desculpe as perguntas mas é que de J2EE entendo muito pouco mesmo. Obrigado!!!
Pablo
A
andersoncf
Voce locou o classpath igual a “.C:\tomcat\jakarta-tomcat-5.0.28\common\lib\servlet-api.jar”.
No início da sua declaração coloque “;” ao invés de “.”, ficando assim:
;C:\tomcat\jakarta-tomcat-5.0.28\common\lib\servlet-api.jar
Ve se da certo.
Anderson
L
Leisley
Coloque o classpath assim:
C:\Arquivos de programas\Apache Software Foundation\Tomcat 5.0\server\lib\servlets-cgi.renametojar;C:\Arquivos de programas\Apache Software Foundation\Tomcat 5.0\common\lib\servlet-api.jar;C:\Arquivos de programas\Apache Software Foundation\Tomcat 5.0\common\lib\jsp-api.jar