Servlets e Files

pessoal, estou executando a o seguinte comando no meu servlet:

ChartUtilities.saveChartAsPNG(new File(config.getServletContext().getRealPath("/jsp/graficos/imagens/FUNCchart" + DateParam + ".png")),chart,(935*NumAnos),450);

e dá o seguinte erro:

ServletWeb.java:537: config has private access in javax.servlet.GenericServlet ChartUtilities.saveChartAsPNG(new File(config.getServletContext().getRealP ath("/jsp/graficos/imagens/FUNCchart" + DateParam + ".png")),chart,(935*NumAnos) ,450); ^ 1 error

COMO RESOLVO ISSU??? ALGUEM PODERIA ME AJUDAR??? :wink:

[quote=“pcalcado”][quote=“z3r00”]
e dá o seguinte erro:

ServletWeb.java:537: config has private access in javax.servlet.GenericServlet ChartUtilities.saveChartAsPNG(new File(config.getServletContext().getRealP ath("/jsp/graficos/imagens/FUNCchart" + DateParam + ".png")),chart,(935*NumAnos) ,450); ^ 1 error[/quote][/quote]

Qual parte do “config has private access” você não entendeu?

[]s

Cara desculpa mas eu sou bem newbie com servlets… eu saquei que o config ta com private access, mas nao sei como faco pra arrumar isso…

:o

Então é uma exelente oportunidade para estudar os arquivos de configuração do Server que está utilizando.

Vá na documentação, entendendo o que cada linha daqueles arquivinhos .xml fazem, tenho certeza que não vai se arrepender.

Dexa a ver se eu intendi: o pau que ta dando na hora da compilacao é por causa de alguma config em algum xml do servidor???

eu tava pensando que era algum pau de sintaxe… naum? ou é?

:roll:

use getServletConfig()
ao invés de config

AEEEE :smiley:
funciono!!!

valew galerinha!!!

=)