Servlets e XML

Olá pessoal, td bem?

Estou utilizando um servlets para fazer a consulta no meu BD, e dpois desta consulta desejo mostrar os dados em formato xml, como no link “XML” aqui do fórum. Mas estou tendo dificuldade na sintaxe para fazer isso. Se alguém puder me dar uma dica, indicar um site eu agradeço.
Obrigada pela ateção.

Sta. Leisley

Quais as dificuldades, especificamente?

Talvez ajude: http://www.w3.org/XML/

Marcio Kuchma

Quais as dificuldades, especificamente?

Talvez ajude: http://www.w3.org/XML/

Marcio Kuchma[/quote]

Então, minha dificuldade esta na sintaxe para jogar os dados e mostrá-los em XML. Vi alguns livros mas fiquei confusa quanto ao que usar…

Sta. Leisley

Bom… primeiro você vai precisar de um XMLSchema ou de um dtd, que são arquivos que definem as regras para o seu xml. Pesquise para ver se já existe algum padrão que atenda suas necessidades, caso contrário crie o seu. Segundo, procure uma API para manipular XML e bote a coisa pra funcionar, provavelmente você vai demorar um pouquinho até ter seu modelo dtd, xmlSchema, e também vai levar um diazinho pra se adaptar à api, mas depois disso tudo blz.

Ah! Qualquer dúvida especifique um pouco mais…

Gustavo Guilherme BacK

[quote=back][quote=Leisley]
Então, minha dificuldade esta na sintaxe para jogar os dados e mostrá-los em XML. Vi alguns livros mas fiquei confusa quanto ao que usar…
[/quote]
Bom… primeiro você vai precisar de um XMLSchema ou de um dtd, que são arquivos que definem as regras para o seu xml. Pesquise para ver se já existe algum padrão que atenda suas necessidades, caso contrário crie o seu. Segundo, procure uma API para manipular XML e bote a coisa pra funcionar, provavelmente você vai demorar um pouquinho até ter seu modelo dtd, xmlSchema, e também vai levar um diazinho pra se adaptar à api, mas depois disso tudo blz.

Ah! Qualquer dúvida especifique um pouco mais…

Gustavo Guilherme BacK[/quote]

valeu, vou seguir suas dicas…

Simplificando e facilitando a sua vida.

Você pode gerar essa saída XML com parsers DOM. Existem vários: JDom, A própria API JAX-RPC do java e o XStream (que é BEM legal).