Estou iniciando em servlets e estou tendo uma dificuldade para iniciar minha aplicação, criei a class de servlets e a compilei e criei o arquivo xml pra permitir que o servidor tomcat rode a minha aplicação, mas toda hora da erro e não consigo execultar meu “ola mundo”, se alguem poder verificar meus códigos e indicar o erro eu agradeço.
Certeza que a classe extendia é HttpServet e não HttpServlet?
você escreveu
public class Hello extends HttpServet
ao invés de extender HttpServet tente extender HttpServlet
no htlm quando você abre o <title> logo depois da escrita você ao invés de fechar o title você fecha o htlm “</html>” com isso a escrita não aparece na página, ao invés de fechar html feche o o title </title> e feche o htm por último
dentro de WEB-INF coloquei o arquivo web.xml e o arquivo Hello.class ficou
na pasta classes.
Mas na hora de chamar o arquivo no navegador digito “localhost:8080/serv2/WEB-INF/classe/Hello.class” tbm já coloquei “ocalhost:8080/serv2/classe/Hello.class”
sem o WEV-INF pra testa
mas da o segunte erro:
" HTTP Status 404 -
type Status report
description The requested resource () is not available.
Apache Tomcat/6.0.35 "
É deve ser a requisição mesmo tente fazer o que o nosso amigo crisaltmann disse.
Você deve está tendo um pouco de dificuldade para entender o funcionamento dos mapeamentos e estrutura das pastas, e o xml é justamente para ensinar para o container o que o navegador pode acessar por exemplo para acessar sua sevlet tente
“http://localhost:8080/” aqui é endereço onde o container está instalado no caso o tomcat onde localhost é um endereço recursivo que aponta para a própia máquinae :8080 é porta por onde ele responde as requisições
“serv2” nome do seu DynamicWebProject
“hello” nome configurado no xml
vê se funciona qualquer dúvidas estaremos por aqui
vlw gente pela esplicação, agora peguei essa logica de diretorios melhos, acho que o problema esta nisso pos continua dando esta menssagem toda vez:
" HTTP Status 404 -
type Status report
description The requested resource () is not available. "
Quando eu coloco o caminho completo para o arquivo servlets ele encontra o arquivo e meda a opção de salvar o arquivo com o gerenciador de dawnloads, mas penssei que ele deveria abrir pelo navegador.
Obs: Eu não usei o apelido dado no arquivo xml eu chamei ele pelo nome da classe mesmo.
[quote=goodboop]Quando eu coloco o caminho completo para o arquivo servlets ele encontra o arquivo e meda a opção de salvar o arquivo com o gerenciador de dawnloads, mas penssei que ele deveria abrir pelo navegador.
Obs: Eu não usei o apelido dado no arquivo xml eu chamei ele pelo nome da classe mesmo.[/quote]
Se você mapeou seu servlet, logicamente tem que usar o nome informado no mapeamento, senão nem tem porque mapear, não?
:roll:
Tenta acessar assim: http://localhost:8080/“aqui o nome do seu projeto(igualzinho, sem CaseSensitive)”/“aqui o nome que você deu no mapeamento”
[quote=goodboop]Quando eu coloco o caminho completo para o arquivo servlets ele encontra o arquivo e meda a opção de salvar o arquivo com o gerenciador de dawnloads, mas penssei que ele deveria abrir pelo navegador.
Obs: Eu não usei o apelido dado no arquivo xml eu chamei ele pelo nome da classe mesmo.[/quote]
Se você mapeou seu servlet, logicamente tem que usar o nome informado no mapeamento, senão nem tem porque mapear, não?
:roll:
Tenta acessar assim: http://localhost:8080/“aqui o nome do seu projeto(igualzinho, sem CaseSensitive)”/“aqui o nome que você deu no mapeamento”