Estou iniciando em servlets e estou tendo uma dificuldade para iniciar minha aplicação, criei a class de servlets e a compilei e criei o arquivo xml pra permitir que o servidor tomcat rode a minha aplicação, mas toda hora da erro e não consigo execultar meu “ola mundo”, se alguem poder verificar meus códigos e indicar o erro eu agradeço.
A princípio seu código está correto, qual é exatamente o erro que acontece ?
Edifran
Oi goodboop, coloque ou explique o erro que ocorre, fica mais fácil de obter ajuda.
Abraço.
Guike
Certeza que a classe extendia é HttpServet e não HttpServlet?
você escreveu
publicclassHelloextendsHttpServet
ao invés de extender HttpServet tente extender HttpServlet
no htlm quando você abre o <title> logo depois da escrita você ao invés de fechar o title você fecha o htlm “</html>” com isso a escrita não aparece na página, ao invés de fechar html feche o o title </title> e feche o htm por último
dentro de WEB-INF coloquei o arquivo web.xml e o arquivo Hello.class ficou
na pasta classes.
Mas na hora de chamar o arquivo no navegador digito “localhost:8080/serv2/WEB-INF/classe/Hello.class” tbm já coloquei “ocalhost:8080/serv2/classe/Hello.class”
sem o WEV-INF pra testa
mas da o segunte erro:
" HTTP Status 404 -
type Status report
description The requested resource () is not available.
Apache Tomcat/6.0.35 "
C
crisaltmann
O problema é a sua requisição.
Você cria o mapeamento da servlet exatamente para ter um acesso mais amigável para a mesma.
Tente chamar pelo nome que você configurou em /hello
localhost:8080/serv2/hello
Guike
É deve ser a requisição mesmo tente fazer o que o nosso amigo crisaltmann disse.
Você deve está tendo um pouco de dificuldade para entender o funcionamento dos mapeamentos e estrutura das pastas, e o xml é justamente para ensinar para o container o que o navegador pode acessar por exemplo para acessar sua sevlet tente
“http://localhost:8080/” aqui é endereço onde o container está instalado no caso o tomcat onde localhost é um endereço recursivo que aponta para a própia máquinae :8080 é porta por onde ele responde as requisições
“serv2” nome do seu DynamicWebProject
“hello” nome configurado no xml
vê se funciona qualquer dúvidas estaremos por aqui
G
goodboop
vlw gente pela esplicação, agora peguei essa logica de diretorios melhos, acho que o problema esta nisso pos continua dando esta menssagem toda vez:
" HTTP Status 404 -
type Status report
description The requested resource () is not available. "
vou tentando aki, quando conseguir eu aviso vcs.
G
goodboop
Quando eu coloco o caminho completo para o arquivo servlets ele encontra o arquivo e meda a opção de salvar o arquivo com o gerenciador de dawnloads, mas penssei que ele deveria abrir pelo navegador.
Obs: Eu não usei o apelido dado no arquivo xml eu chamei ele pelo nome da classe mesmo.
Ruttmann
goodboop:
Quando eu coloco o caminho completo para o arquivo servlets ele encontra o arquivo e meda a opção de salvar o arquivo com o gerenciador de dawnloads, mas penssei que ele deveria abrir pelo navegador.
Obs: Eu não usei o apelido dado no arquivo xml eu chamei ele pelo nome da classe mesmo.
Se você mapeou seu servlet, logicamente tem que usar o nome informado no mapeamento, senão nem tem porque mapear, não?
:roll:
Tenta acessar assim: http://localhost:8080/“aqui o nome do seu projeto(igualzinho, sem CaseSensitive)”/“aqui o nome que você deu no mapeamento”
Assim não vai ter erro!
Ruttmann
goodboop:
Se você mapeou seu servlet, logicamente tem que usar o nome informado no mapeamento, senão nem tem porque mapear, não?
:roll:
Tenta acessar assim: http://localhost:8080/“aqui o nome do seu projeto(igualzinho, sem CaseSensitive)”/“aqui o nome que você deu no mapeamento”