Alguem pode me ajudar?
Gostaria de saber se tem como setar um valor do Servlets para um campo do html sem dar submit na pagina?
Servlets/html
10 Respostas
Deixa ver se eu entendi… vc quer que um valor que está em um campo da sua página html seja atribuído a um atributo do Servlet, sem ter que dar um submit, é isso?
Ao contrario, um valor de um atributo do Servlet seja passado para um campo do html sem dar submit no html.
Ok. Esse html é estático? Pq se vc estiver usando um JSP ou um servlet pra gerar esse html, vc pode usar session pra passar o valor.
Agora se for um html estático, não sei se é possivel…
usando JSP, mas se eu usar a Session teria q dar um submit na pagina.
Aí complica… se fosse uma imagem, eu sei que colocando …
img src=servlet
… sendo que o servlet retorna uma imagem, funciona. Agora em um campo de texto, não sei se é possivel. Vou dar uma pesquisada, de qq forma.
Por curiosidade, pq vc não pode dar um submit, ou pq vc não pode chamar o servlet diretamente?
vc tem duas opcoes uma muito elegante no aspecto visual, mas usa recursos do internet explorer:
-
via javascript criar um objeto xml parser DOM e apontar para uma url que retorne os dados que vc quer. Obs: a servlet deve retornar XML. Daí vc navega no XML e carrega os campos via javascript.
-
uma segunda saída, que funciona em qualquer browser (ie e netscape), é criar um novo window via javascript rodando minimizado, e no onload dele, colocar o codigo javascript que seta o valor para os campos da janela que a chamou.
[]s, Welington B. Souza
PS: na segunda opção, a janelinha minimizada faz um submit no servidor.
[]s, Welington B. Souza
De qualquer forma, para chegar ao servlet, você vai ter que dar um POST ou GET (leia-se submit) ou algo assim ! Não tem como fugir.
Javascript não resolve seu caso ? Você pode explicar melhor o que você quer fazer ? Tipo: tenho um <input type=“text” name=“teste”> preciso preencher com o valor de uma consulta a um servlet.
Eu eu chamo o servlet diretamente; A questão do submit é q eu pouparia um bom trabalho nessa pagina e evitaria de carregar novamente a pagina;
PS: na segunda opção, a janelinha minimizada faz um submit no servidor.
Eu fiz com essa janelinha minimizada, mas fica estranho vendo ela abrir e fechar do ‘‘nada’’.
De qualquer forma, para chegar ao servlet, você vai ter que dar um POST ou GET (leia-se submit) ou algo assim ! Não tem como fugir.Javascript não resolve seu caso ? Você pode explicar melhor o que você quer fazer ? Tipo: tenho um <input type=“text” name=“teste”> preciso preencher com o valor de uma consulta a um servlet.
O que eu quero fazer é o seguinte:
Tenho os campos código e descrição, quando o código perde o foco eu envio o conteudo digitado para uma servlet, esta pesquisa e retorna a descrição dando um submit na pagina q chamou a servlet e montando tudo de novo, só que agora com a descrição;
Eu gostaria de evitar esse submit.
eu ate desconfio q não tenha como, mas por estar começando agora, não custa perguntar
- Agradeço a todos pela ajuda, se alguem tiver mais alguma ideia…