Servlets/html

Alguem pode me ajudar?
Gostaria de saber se tem como setar um valor do Servlets para um campo do html sem dar submit na pagina?

Deixa ver se eu entendi… vc quer que um valor que está em um campo da sua página html seja atribuído a um atributo do Servlet, sem ter que dar um submit, é isso?

Ao contrario, um valor de um atributo do Servlet seja passado para um campo do html sem dar submit no html.

Ok. Esse html é estático? Pq se vc estiver usando um JSP ou um servlet pra gerar esse html, vc pode usar session pra passar o valor.

Agora se for um html estático, não sei se é possivel…

usando JSP, mas se eu usar a Session teria q dar um submit na pagina.

Aí complica… se fosse uma imagem, eu sei que colocando …

img src=servlet

… sendo que o servlet retorna uma imagem, funciona. Agora em um campo de texto, não sei se é possivel. Vou dar uma pesquisada, de qq forma.

Por curiosidade, pq vc não pode dar um submit, ou pq vc não pode chamar o servlet diretamente?

vc tem duas opcoes uma muito elegante no aspecto visual, mas usa recursos do internet explorer:

• via javascript criar um objeto xml parser DOM e apontar para uma url que retorne os dados que vc quer. Obs: a servlet deve retornar XML. Daí vc navega no XML e carrega os campos via javascript.

• uma segunda saída, que funciona em qualquer browser (ie e netscape), é criar um novo window via javascript rodando minimizado, e no onload dele, colocar o codigo javascript que seta o valor para os campos da janela que a chamou.

[]s, Welington B. Souza

PS: na segunda opção, a janelinha minimizada faz um submit no servidor.

[]s, Welington B. Souza

De qualquer forma, para chegar ao servlet, você vai ter que dar um POST ou GET (leia-se submit) ou algo assim ! Não tem como fugir.

Javascript não resolve seu caso ? Você pode explicar melhor o que você quer fazer ? Tipo: tenho um <input type=“text” name=“teste”> preciso preencher com o valor de uma consulta a um servlet.

Eu eu chamo o servlet diretamente; A questão do submit é q eu pouparia um bom trabalho nessa pagina e evitaria de carregar novamente a pagina;

[quote]PS: na segunda opção, a janelinha minimizada faz um submit no servidor.
[/quote]

Eu fiz com essa janelinha minimizada, mas fica estranho vendo ela abrir e fechar do ‘‘nada’’.

[quote]De qualquer forma, para chegar ao servlet, você vai ter que dar um POST ou GET (leia-se submit) ou algo assim ! Não tem como fugir.

Javascript não resolve seu caso ? Você pode explicar melhor o que você quer fazer ? Tipo: tenho um <input type=“text” name=“teste”> preciso preencher com o valor de uma consulta a um servlet.
[/quote]

O que eu quero fazer é o seguinte:

Tenho os campos código e descrição, quando o código perde o foco eu envio o conteudo digitado para uma servlet, esta pesquisa e retorna a descrição dando um submit na pagina q chamou a servlet e montando tudo de novo, só que agora com a descrição;
Eu gostaria de evitar esse submit.

eu ate desconfio q não tenha como, mas por estar começando agora, não custa perguntar

• Agradeço a todos pela ajuda, se alguem tiver mais alguma ideia…