Servlets no Eclipse

Caros,

como o proprio nome do post já sugere,gostaria que alguem me explicasse os passos necessarios para rodar servlets no Eclipse
abraços!!

Voce nao roda servlets no eclipse, nem em qq outra IDE. Quem faz isso eh um container, como o Tomcat :wink:

Se voce quiser desenvolver servelts, tudo o que precisa fazer eh adicionar o arquivo servlet-api.jar no seu projeto. Para isso, clique com o botao direito do mouse no nome do projeto, va em Properties -> Java Build Path -> Libraries -> Add External Jar, e entao procure o .jar de servlets em disco. Se voce ja tem o Tomcat instalado, basta pegar no diretorio “common/lib” dele.

Rafael

Bom… o JBuilder(opaaa, não joguem as pedras, é o que a gente usa no trabalho e nem foi a minha escolha) roda o Tomcat e tem um browser built-in também… então quando você roda um servlet tudo isso acontece e parece como que o servlet rodasse dentro do JBuilder.

Não sei se é algo semelhante que o raf4ever está querendo - integração com Tomcat ou outro container. E não sei se existe algo desse tipo para o eclipse.

-Sami

Como vc mesmo disse, somente “parece”. Nada alem disso.

Alem do mais, eh bom evitar tais tipos de dependencia com as IDEs - caso contrario, no momento em que precisar fazer deploy da aplicacao, vai te choradeira por coisas como “… eu soh sei rodar servelts no jbuilder / eclipse / netbeans… num sei fazer isso no tomcat direto… buuuu. bbuuuuu” :wink:

Rafael

hahaha… tá bom… :slight_smile: não tô contestando seu conhecimento nessa área, só estava tentando adivinhar o que raf4ever está querendo.

É importante saber como fazer o deploy manualmente e tudo isso, com certeza.

-Sami