Servlets no Eclipse

4 respostas
R

Caros,

como o proprio nome do post já sugere,gostaria que alguem me explicasse os passos necessarios para rodar servlets no Eclipse
abraços!!

4 Respostas

Rafael_Steil

Voce nao roda servlets no eclipse, nem em qq outra IDE. Quem faz isso eh um container, como o Tomcat :wink:

Se voce quiser desenvolver servelts, tudo o que precisa fazer eh adicionar o arquivo servlet-api.jar no seu projeto. Para isso, clique com o botao direito do mouse no nome do projeto, va em Properties -> Java Build Path -> Libraries -> Add External Jar, e entao procure o .jar de servlets em disco. Se voce ja tem o Tomcat instalado, basta pegar no diretorio “common/lib” dele.

Rafael

Sami_Koivu

Bom… o JBuilder(opaaa, não joguem as pedras, é o que a gente usa no trabalho e nem foi a minha escolha) roda o Tomcat e tem um browser built-in também… então quando você roda um servlet tudo isso acontece e parece como que o servlet rodasse dentro do JBuilder.

Não sei se é algo semelhante que o raf4ever está querendo - integração com Tomcat ou outro container. E não sei se existe algo desse tipo para o eclipse.

-Sami

Rafael_Steil

Como vc mesmo disse, somente “parece”. Nada alem disso.

Alem do mais, eh bom evitar tais tipos de dependencia com as IDEs - caso contrario, no momento em que precisar fazer deploy da aplicacao, vai te choradeira por coisas como “… eu soh sei rodar servelts no jbuilder / eclipse / netbeans… num sei fazer isso no tomcat direto… buuuu. bbuuuuu” :wink:

Rafael

Sami_Koivu

hahaha… tá bom… :slight_smile: não tô contestando seu conhecimento nessa área, só estava tentando adivinhar o que raf4ever está querendo.

É importante saber como fazer o deploy manualmente e tudo isso, com certeza.

-Sami

Criado 4 de junho de 2005
Ultima resposta 4 de jun. de 2005
Respostas 4
Participantes 3