Servlets Urgente?

3 respostas
T

Olá pesoal !!!

Eu estou usando o jdk 1.4, e nele ja vem o Java Web Start 1.2, eu gostaria de rodar um servlet, mas não consigo toda a vez q eu inicio o Java Web Start pelo icone na area de trabalho e no browser eu digito http://localhost:8080, ele não abre a pagina do Java Web Start. Na versaão anterior, eu Setava a variavel classpath para os arquivos tools.jar e servlets.jar, e la tinha um comando chamado startserver e iniciava o servidor, mas nessa versão não estou conseguindo, o q devo fazer ?

Ah tb gostaria de saber qual a pasta default onde eu posso colocar as Servlets na outra versão era em uma pasta chamada examples, eu estou usando o windows 2000 professional !!!

Desde já muito obrigado !!!

3 Respostas

V

Java Web Start para rodar Servlets?

Isso não é padrão mas a porta 8080 geralmente é utilizada pelo Tomcat ou outro container JSP/Servlet, você não está confundindo?

Abrir página do Java Web Start?

Está querendo dizer Java Web Server? Se for você pode copiar o seu servlet para a pasta examples, mais o ideal é que você crie um diretório para a aplicação. Também aconselho a utilizar o Tomcat existe muito mais documentação e eu acho que é melhor.

O Java Web Start que acompanha a instalação do JRE Java não é um container Servlet.

Volnei Granado Munhoz :wink:

T

Ops desculpa eu digitei errado mesmo , era o Java Web Server !!!

Mas no Tomcat como coloco o servlet para rodar ?

Obrigado !!

F

Olá,

dá uma procurada aqui mesmo, no fórum de Servlet, que vc vai encontrar bastante respostas sobre sua dúvida…

Criado 6 de março de 2003
Ultima resposta 6 de mar. de 2003
Respostas 3
Participantes 3