Servlets x BD

2 respostas
V

Saudações amigos,



Gostaria de saber qual é o local correto de se fazer uma conexão com um BD dentro de um servlet (em que método)! Ouvi falar que o correto é o init() porém a conexão deve ser do tipo persistente, oque é isto?



Sem mais, agradeço antecipadamente. :smiley:

2 Respostas

P

O melhor lugar para se implementar a conexão com o banco de dados são os javabeans ou, se você estiver usando, enterprise java beans. Se você estiver usando arquitetura MVC, como o servlet é um elemento de controle, é meio "fora da teoria" colocar essas conexões nele.



Quanto a colocar as conexões no init, realmente, só se elas forem persistentes - isto é, não fecharem por timeout ou qualquer outro motivo fora do seu controle. E isso vai depender, julgo, da configuração do seu banco de dados (não sei se dá pra fazer programaticamente).

F

Olá,



Se vc quiser dar uma olhada em uma estrutura que usa padrão MVC, com um Servlet como controlador e um Java Bean para conexão de Banco de dados, dá uma olhada em:



http://www.portaljava.com:8082/JDBC/

Criado 14 de janeiro de 2003
Ultima resposta 14 de jan. de 2003
Respostas 2
Participantes 3