Servlets x jsp

6 respostas
L

Pelo que já li as duas tecnologias tem o mesmo foco. Aplicação web.

Alguém pode me dizer sobre prós e contras de cada uma?

Abs.

Leandro.

6 Respostas

M

Jsp é voltado para uma coisa e Servlets para outra numa arquitetura J2EE. A grosso modo, vc vai usar JSPs para a apresentação com o usuário num sistema web, e o servlet para tratar requisições e delegar para funcionalidades do sistema, que por sua vez, passam o resultado pra um Jsp.

L

Então o JSP faz a apresentação dos resultados, enquanto o SERVLET é quem faz o “trabalho” e lhe passa o resultado. ok

Valeu a dica.

Abs.

Leandro.

R

“LMARTIAGA”:
Então o JSP faz a apresentação dos resultados, enquanto o SERVLET é quem faz o “trabalho” e lhe passa o resultado. ok

Valeu a dica.

Abs.

Leandro.

ele até pode fazer o trabalho, mas, como o matheus comentou, pelo modelo de arquitetura MVC o recomendado é utiliza-lo para DELEGAR a classe fará o trabalho!

tipo assim:

flw!

L

rcmsj , nesse modelo que vc passou o servlet faz o meio campo entre o JSP que mostra o resultado e um aplicativo java que realmente é quem faz o trabalho .

Essa pergunta pode ser idiota mas vou arriscar mesmo assim. ok

Sei que o servlet pega as requisições do browser e da JSP, porque não pegar só da JSP?

Abs.

Leandro.

R

“LMARTIAGA”:
rcmsj , nesse modelo que vc passou o servlet faz o meio campo entre o JSP que mostra o resultado e um aplicativo java que realmente é quem faz o trabalho .

Essa pergunta pode ser idiota mas vou arriscar mesmo assim. ok

Sei que o servlet pega as requisições do browser e da JSP, porque não pegar só da JSP?

Abs.

Leandro.

Você pode fazer isso!

… é que no browser, você pode fazer uma requisição via GET, ou seja, pela URL com parâmetros, e para este não é necessário um form.

A

Sem falar que se vc fizer todo seu codigo na jsp alem de ficar pessado seu codigo fica navegando por ai em cada requisição!
Sua regra negocios fica viajendo!
Com servlets ela fica inasessivel pelo usuário!

Criado 16 de agosto de 2005
Ultima resposta 16 de ago. de 2005
Respostas 6
Participantes 4