Servlets x Linux

instalei o Tomcat e o j2sdk no linux ,pórem quando eu chamo a minha servlet pelo browser o tomcat dá ela como inexistente ,estou digitando
do mesmo geito que eu faço no windows.
está tudo funcionando perfeitamente e eu compilei tudo no linux e a web.xml está identica a do windows.
Obg.

Para vc ter acesso aos pacotes de Servlet, como de JSP, vc deve baixar e instalar tb o j2sdkee, tb disponivel no site da sun, atraves do link:
http://java.sun.com/j2ee/download.html

[]`s
Alexandre Martins.

[quote=“Alexandre”]Para vc ter acesso aos pacotes de Servlet, como de JSP, vc deve baixar e instalar tb o j2sdkee, tb disponivel no site da sun, atraves do link:
http://java.sun.com/j2ee/download.html
[/quote]

O Tomcat ja vem com tudo o que eh necessario pra rodar JSP e Servlets.

George, qual o erro mais precisamente? 404 Not Found? As vezes algum mapeamento, que fez funcionar no Windows, pode ser um pouco diferente no Linux.

Rafael

Foi mal…
viajei…o Tomcat vem com os pacotes necessarios…
Desculpas!!!

vc setou a variavel de ambiente CATALINA_HOME (se for tomcat 4.x)?
vc nao ta usando algum path que seja particular do windows? (ex: c: omcatwebapps)

Podem ser muitas coisas mas sem 1 minimo de informação é impossivel dizer doque se trata.

Qual distribuição? Versao?
Quais parte relevantes foram instaladas? (JDKs, jars, libs, etc)
Qual o sintoma alem de “nao funciona”?
Ja tentou olhar nos logs? Logs existem para serem usados.
Postar os logs enxugados normalmente resolve 90% dos problemas, sanitize eles se eles conterem informação confidencial.

Valeu galera, o meu problema era com o arquivo web.xml que é uma coisa que eu não domino muito.
algém sabe de algum bom tutorial sobre xml ?
Obg. :lol:

Vc poderia explicar um pouc melhor como funciona esse tal de “log” ???

Obrigado!

George,

qual era o seu problema, sua duvida pode ser de mais alguma pessoa,

falow ae

Logs sao os arquivos onde se registra informacao operacional do software normalmente.

O tomcat, por padrao, salva logs em $CATALINA_HOME/logs

meu problema não consigo especificar pois não sei onde estava o erro no web.xml , meu arquivo tava +/- assim

<servlet> <servlet-name>nome</servlet-name> <servlet-class>CLASSE</servlet-class> </servlet> <servlet-mapping> <servlet-XXXX>nome</servlet-XXXXX> <servlet-path>/nome</servlet-path> </servlet-mapping>

eu mudei para:

<servlet> <servlet-name>CLASSE</servlet-name> <servlet-class>CLASSE</servlet-class> </servlet> <servlet-mapping> <servlet-XXXX>CLASSE</servlet-XXXXX> <servlet-path>/CLASSE</servlet-path> </servlet-mapping>
no ruindows,isso funcionava perfeitamente más no linux não sei pq só funcionou com essa mudança.
Não manjo muito de xml ,por isso apanhei um pouco más fui tentando e deu certo,se alguém souber de algum bom tutorial sobre xml , favor me passar o link , ok?
obg!