Servlets

5 respostas
D

Olá…
estava lendo um Livro de JSP…e fiquei com algumas dúvidas sobre Servlets…

eis o código :

LoginDB loginDB; Este é um Bean.

public void init(ServletConfig config) throws ServletException {

<b>config.getServletContext().setAtributte("loginDB",loginDB = new LoginDB()); </b>

}

Minhas dúvidas sao :

Para que serve este Argumento = (ServletConfig config) ??

o que representaria aquela linha em negrito???
“config” e o “getServletContext()” ???

Obrigado!

5 Respostas

A

Quando o servlet é chamado pela primeira vez, o servlet container passa uma referência do objeto ServletConfig que dá acesso às configurações do servlet no arquivo de configuração web.xml.

Através do objeto ServletConfig, vc pode obter uma referência ao ServletContext que é o contexto onde se encontram todos os servlets.
Qualquer atributo criado no ServletContext será acessível por todos os servlets da aplicação.

D

Beleza cara…veleu isso eu entendi…mas é que eu estou comecando agora a utilizar servlets…entao…ficou…vamos dizer asssim…um pouco…“obscuro”…serrá que vc poderia tetar de exemplificar isso ??

Obrigado e bom trabalho a todos!

L

Cara, um bom livro e ao meu ver e o mais completo que te ajudaria e muito a entender Servlets e JSP’s seria Core JSP/Servlets em http://www.coreservlets.com/ de uma olhada vale a pena

L

Ah, esqueci de responder a sua duvida o metodo getServletContext obtem o contexto do Servlet e o metodo setAttribute passa esse contexto para o JSP valeu

S

É o seguinte:

A partir da versão 2.1 da API servlet não é mais necessário utilizar config.getServletContext(); como mostro abaixo a não ser por compatibilidade descendente.

Obtem uma referencia para seu aplicativo web (contexto)
ServletContext context = getServletContext();

grava uma referencia ao bean LoginDB no contexto usando como chave para recuperar o primeiro argumento passado ao metodo
context.setAtrittbute(“loginDB”, new LoginDB() );

Para recuperar esta referencia vc faria

LoginDB loginDB = (LoginDB) getServletContexto().getAttribute(“loginDB”);

Espero ter ajudado

[]s
Skinner

Criado 6 de maio de 2003
Ultima resposta 11 de mai. de 2003
Respostas 5
Participantes 4