Servlets

Pessoal,

Tenho instalado o j2sdk1.4 e estou aprendendo sobre servlets e salvo engano o package javax.servlet.* é parte do j2ee.

Pergunto: Tem como usar o javax.servlet a partir do j2sdk? Se sim, como conseguí-lo?

Antecipadamente agradecido,

José Marques

Sim. Alias, nem eh possivel usar j2ee sem o j2se, pois o primeiro eh apenas, digamos assim, um complento.

E mais, se voce quiser fazer apenas servlets/jsp, nem precisa pegar o j2ee inteiro, mas sim apenas o arquivo servlet.jar… voce pode encontrar ele na secao de download aqui do guj.

Rafael

completando o que o Rafael disse, como você vai ter que usar um webcontainer para rodar seus servlets e jsp, e se esse webcontainer for o tomcat (acredito que sim), dentro dele já existe o arquivo servlet.jar, só adicionar ele no classpath e pode usar normalmente.

Bom é sempre bom lembrar q o lugar das bibliotecas (.jar ou zip) é em
(diretorio-da-aplicação)/WEB-INF/lib

E cuidado com as variáveis de ambiente!Se vc tacar tudo no Classpath,ocorrerá um estouro do espaço e vc terá q editar o Config.sys! :wink:

Config.sys? Po, Ironlynx, eu achava que vc estava usando um sistema operacional, e nao programando em cima de um layer da BIOS :smiley:

Mas, voltando ao assunto, de uma procurada aqui no GUJ sobre como instalar o Tomcat. Ele jah vem com o servlet.jar (assim como qualquer application server ou web container que se preze ;))

Huahaahauhuahuah…
Bom cv,se vc quer saber,e uso Win/Merdenium ,e ,francamente,não pode ser chamado de Sistema Operacional… :wink:

Obs:só utilizo essa M pq ele é original…(veio com a máquina…)

Coloca linux que sai baratin e voce nao fica com software pirata.