em meu código servlet recebo alguns dados dos campos que são mostrados para o usuário, porém qdo estes dados não são preenchidos tenho que redireciona-los para a mesma página de campos, sendo esta página html.
Não estou sabendo fazer este redirecionamento. se alguém puder me dar uma dica eu agradeço.
não sei se entendi muito bem sua pergunta
mas se de um servlet você quiser redirecionar para uma página em html é só usar o
response.sendRedirect("pagina.html");
L
Leisley
[quote=“ManchesteR”]não sei se entendi muito bem sua pergunta
mas se de um servlet você quiser redirecionar para uma página em html é só usar o
É isso mesmo que vc entendeu.Obrigada. E como eu faço para chamar esta página só que agora com uma mensagem junto dela, ou seja, o professor cadastrou a questao e agora eu quero encaminha-lo novamente para página de questões porém com a frase “questão cadastrada com sucesso”.
Leisley
Jair_Rillo_Junior
[quote=“Leisley”]
“ManchesteR”:
não sei se entendi muito bem sua pergunta
É isso mesmo que vc entendeu.Obrigada. E como eu faço para chamar esta página só que agora com uma mensagem junto dela, ou seja, o professor cadastrou a questao e agora eu quero encaminha-lo novamente para página de questões porém com a frase “questão cadastrada com sucesso”.
Leisley
Existem alguns meios para fazer isso, vamos supor que você esteja usando JSP como camada de view (Velocity tb funcionada).
Você pode passar pelo sendRedirect como parametro uma variável e depois no JSP pegar essa variavel, por exemplo
Qualquer erro de sintaxe é porque eu fiz sem testar esses códigos, mas é algo assim.
Caso você por utilizar velocity, você joga o nome da variável direto $variavel