Servlets

5 respostas
L

Boa tarde!

Amigos, estou estudando a apostila fj21 da Caelum, ao desenvolver as duas servlets propostas no capítulo 5, dá o seguinte erro:

Description Resource Path Location Type
The serializable class OiMundo does not declare a static final serialVersionUID field of type long OiMundo.java /fj21-agenda/src/br/com/caelum/servlet line 12 Java Problem

Pensei de início que fosse problema no mapeamento, mas acredito que está certo, por via das dúvidas abaixo coloquei como elas estão mapeadas no web.xml:

primeiraServlet br.com.caelum.servlet.OiMundo
<servlet-mapping>

primeiraServlet
/oi

segundaServlet br.com.caelum.servlet.AdicionaContatoServlet
<servlet-mapping>

segundaServlet
/adiciona

Se alguém puder me ajudar escreva aí por favor!

5 Respostas

arqueiros

Eu acho que o problema não é o mapeamento e sim a classe OiMundo.

Coloca o código da classe para o pessoal ver aqui que ficará mais facil de propor a solução.

abs

L

Olá pessoal!

Deixou de dar aquele erro que citei na mensagem anterior quando aconselhado pelo Eclipse adicionei este atributo:

/**
*
*/
private static final long serialVersionUID = 885926685202019945L;

Não entendi porque tive que fazer isso alguém sabe?

Mas o pior é que o projeto ainda não roda!

Alguém por aí me socoooorrrraaaa!

VLW

F

Qual é o erro que dá agora?

L

Então…
Agora ele mostra um erro na conversão da data, alguém sabe um modo eficaz para persistir uma data no banco e de trazer uma data do banco para a aplicação?

Gustavo

F

Isto varia de banco para banco. Normalmente o formato de entrada dos dados é configurável.

Bem, por se tratar de um erro de conversão, suponho que você não esteja usando Hibernate, JPA, nem nada disso. Então só pode estar usando jdbc e construindo sua query na mão. Se for isto mesmo, você pode tentar usar PreparedStatement.

http://java.sun.com/docs/books/tutorial/jdbc/basics/prepared.html
http://java.sun.com/j2se/1.5.0/docs/api/index.html?java/awt/Robot.html

Tenta aí e vê no q dá.

Criado 21 de junho de 2010
Ultima resposta 24 de jun. de 2010
Respostas 5
Participantes 3