Criei uma classe java que importa javax.servlet., javax.servlet.http. e java.io.*.O compilador javac não consegue reconhecer as duas primeiras, acusando erro em tudo que se relaciona com as mesmas.É como se ele não conhecesse os pacotes.O que pode estar errado?
Desde já agradeço a ajuda que me for prestada.
Atenciosamente,
Prezados colegas,
Agradeço, imensamente, a ajuda de vocês.Infelizmente, não consegui resolver. Através da linha de comando estou usando os seguintes passos:
C:\Arquivos de Programas\MyProjects\beerV1>javac -classpath /Tomcat5.5/common/lib/servlet-api.jar;classes:. -d classes src/com/example/web/BeerSelect.java.
O Tomcat5.5 e o java estão no diretório c:\Arquivos de Programas.
Estou digitando exatamente conforme mostrado acima e mesmo assim ele não encotra a servlet-api. Será que falta alguma coisa?
Agradecimentos antecipados,
Agradeço, imensamente, a sua ajuda. Fiz aquilo que você orientou. Entretanto, o compilador javac continua não reconhecendo os comandos para o servlet.Não sei mais como proceder.
Um respeitoso abraço,
Se possível poste o código, a mensagem de erro e o endereço completo da servlet-api.jar.
Pelo que parece vc está tentando fazer aquele primeiro exemplo do livro servlets e jsp use a cabeça. Este livro é muito bom, continue tentando, quando eu comprei esse livro tb tive algumas dificuldades no começo.
estou utilizando eclipse helios 3.6.1 mas este não gera web.xml como estou começando no desenvolvimento web não estou conseguindo resolver este problema, no deplyment descriptor apresenta na web.xml como não existe
Antonio…não consegui visualizar os arquivos, tem certeza que postou?
De qualquer forma fiz um teste, baixei a versão 6 do tomcat em: http://tomcat.apache.org/download-60.cgi versão para o meu SO (32-bit Windows zip (pgp, md5)).
Descompactei em C:\Arquivos de programas e renomeei a pasta para Tomcat, configurei a variável de ambiente CATALINA_HOME com o endereço da pasta Tomcat
Navegando nos diretórios verifiquei que a servlet-api.jar não está mais (a partir da versão 6 eu acho) sob o diretório common, a pasta lib está dentro de Tomcat, apenas fui até a pasta da api e copiei o endereço que aparece na barra do windows.