Estou tentando construir um chat em jsp, mas não consigo que duas paginas compartilhem a mesma sessão, ou seja o que eu escrevo em uma não aparece na outra.
Alguem pode me ajudar?
Eduardo Augusto
Estou tentando construir um chat em jsp, mas não consigo que duas paginas compartilhem a mesma sessão, ou seja o que eu escrevo em uma não aparece na outra.
Alguem pode me ajudar?
Eduardo Augusto
Oi dushock,
de uma lida aqui sobre sessions:
http://www.portaljava.com/home/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=4454
pode te ajudar um pouco!
cya!
Valeu,
Mas pelo que entendi o problema desse link que vc mandou é outro(de finalização de sessão), estou procurando um jeito de compartilhar a mesma sessão entre varias pessoas de uma maneira mais simples possivel.
Eduardo
mas uma sessão é unica kra… ela é criada para cada cliente entende?!
vc pode fazer gravar em um arquivo de config, e dai le-lo, nao sei se adianta pra ti…
se tu puderes colocar ai mais informações sobre o teu problema fica mais facil de resolver!
cya!
Estou tentando fazer um chat bem simples e pequeno, ja olhei outros chats mais entendi muito bem por estarem muito complexos.
Ai vai o trecho que consegui fazer:
<html>
<body>
<%
String escreva = request.getParameter("escreva");
String frase = (String)session.getAttribute("x") + "<br>" + escreva;
out.println(frase);
session.setAttribute("x", frase);
%>
<form action='Chat.jsp' method='post'>
<input name='escreva'>
<input type='submit'>
</form>
</body>
</html>
O meu problema é o seguinte: Colocando o chat disponivel na rede toda vez que alguem abre ele fica em uma sessão diferente, isolada, e sow consegue visualizar o que ela mesma escreveu não conseguindo enchegar o que outras pessoas escrevem(ou seja não tem função alguma).
Minha duvida é o seguinte como eu posso fazer uma sessão compartilhada entre varias pessoas ou melhor, de uma forma simples o que esta faltando para o esse codigo acima funcionar.
Se poder me ajudar. :arrow: :amo: