Pessoal navegando pelo forum percebi que existem muitas pessoas (inclusive eu) com duvidas de JSF e Ajax, acho que não seria ruin tem uma sessão especial para isso, uma sub sessão da “Java e Desenvolvimento Web”. o que vcs acham!?!
Na verdade se tivesse um subforum só de JSF e JBoss Seam seria mais interessante =)
-
Não vejo JSF e Ajax como duas coisas necessariamente correlatas… Uma sessão para ambos seria muita mistureba na minha opinião, visto que as implementaçòes de Ajax para JSF são específicas para essa tecnologia. Ajax é algo muito mais amplo.
-
Os usuários vivem criando posts nas sessões erradas… imagine então o que vai acontecer se criarmos mais sessões. Acho que o importante não é ter mais sessões, mas sim os usuários aprenderem a utilizar melhor as ferramentas de busca do fórum.
Pode ser uma boa idéia, mas pode também não ser. Como o cassio disse bem :[quote]2) Os usuários vivem criando posts nas sessões erradas… imagine então o que vai acontecer se criarmos mais sessões. Acho que o importante não é ter mais sessões, mas sim os usuários aprenderem a utilizar melhor as ferramentas de busca do fórum. [/quote]
[]'s Luis Cesar
[quote]Java e Desenvolvimento Web
Qualquer assunto relacionado ao desenvolvimento Web com Java - Servlets, JSP, Frameworks & etc. [/quote]
[quote=cassio]1) Não vejo JSF e Ajax como duas coisas necessariamente correlatas… Uma sessão para ambos seria muita mistureba na minha opinião, visto que as implementaçòes de Ajax para JSF são específicas para essa tecnologia. Ajax é algo muito mais amplo.
- Os usuários vivem criando posts nas sessões erradas… imagine então o que vai acontecer se criarmos mais sessões. Acho que o importante não é ter mais sessões, mas sim os usuários aprenderem a utilizar melhor as ferramentas de busca do fórum.[/quote]
i++
[quote=cassio]1) Não vejo JSF e Ajax como duas coisas necessariamente correlatas… Uma sessão para ambos seria muita mistureba na minha opinião, visto que as implementaçòes de Ajax para JSF são específicas para essa tecnologia. Ajax é algo muito mais amplo.
- Os usuários vivem criando posts nas sessões erradas… imagine então o que vai acontecer se criarmos mais sessões. Acho que o importante não é ter mais sessões, mas sim os usuários aprenderem a utilizar melhor as ferramentas de busca do fórum.[/quote]
Sem mais.
[quote=fillipeweb]
Pessoal navegando pelo forum percebi que existem muitas pessoas (inclusive eu) com duvidas de JSF e Ajax, acho que não seria ruin tem uma sessão especial para isso, uma sub sessão da “Java e Desenvolvimento Web”. o que vcs acham!?![/quote]
Olá Pessoal,
Sou novato com JSF. Queria saber como faço para habilitar e desabilitar duas combos dependendo do resultado selecionado em uma terceira combo.
Eu fiz com javascript e não deu certo. Aí fiz essa teste no bean e funcionou só que aí deu outro problema que ele faz toda validação da tela.
Fico grato se alguem puder me ajudar.
[quote]
Olá Pessoal,
Sou novato com JSF. Queria saber como faço para habilitar e desabilitar duas combos dependendo do resultado selecionado em uma terceira combo.
Eu fiz com javascript e não deu certo. Aí fiz essa teste no bean e funcionou só que aí deu outro problema que ele faz toda validação da tela.
Fico grato se alguem puder me ajudar.[/quote]
favor usar a ferramenta de busca do forum
e o google … tem toneladas de exemplos desse tipo
[quote]
Pessoal navegando pelo forum percebi que existem muitas pessoas (inclusive eu) com duvidas de JSF e Ajax, acho que não seria ruin tem uma sessão especial para isso, uma sub sessão da “Java e Desenvolvimento Web”. o que vcs acham!?![/quote]
a maioria das duvidas na sessao de desenvolvimento web sao sobre jsf, mas se criarmos uma nova sessao so pro jsf, vamos acabar tendo que criar uma nova sessao pra cada framework …
[quote]
Java e Desenvolvimento Web
Qualquer assunto relacionado ao desenvolvimento Web com Java - Servlets, JSP, Frameworks & etc. [/quote]
ja temos uma … generica 
Obrigado. Realmente vc não sabe como resolveu o meu problema.
[quote=mvdurao][quote=fillipeweb]
Olá Pessoal,
Fico grato se alguem puder me ajudar.[/quote]
Crie um tópico específico para tua dúvida. Tentar pegar carona em outros tópicos não é legal e nunca dá certo.