Sessão, Hidden, Cookies, URL - Qual o melhor?

Tentei achar algo sobre isto, mas não encontro pistas!!

Quero saber qual destes quatro oferece mais vantagens ??? (e qual vcs recomendam)

Sessão pode usar cookies ou url-rewriting e eu nem imagino o que venha a ser hidden, por isso, use sessões :smiley:

eu li num tutorial q campos hidden de formulários, poderiam ser usados p/ guardar valores.

Ahhhhhhhhhhhhhhhh…

É o que o ASP.NET, o PRADO e o JSF fazem, guardam as informações de um “estado” em uma variável (normalmente o nome fica “viewstate”), é uma boa pra formulários, mas pra uma página normal, não é muito interessante não.

Guardar valores vai depender de o que você está fazendo, qual o motivo de guardar o valor. Se for pra guardar as informações o usuário logado, pode usar sessões, se for pra guardar o estado de um formulário, use campos hidden, mas isso normalmente não vai ser uma coisa com a qual você tem que se preocupar, tudo é relativamente transparente.

Cada um tem uma finalidade diferente, então todos são vantajosos em relação aos outros quando usados corretamente.

Não busque qual é a melhor, use o bom senso e utilize o melhor q cada uma delas pode te oferecer. :wink: