Sessão no Struts

8 respostas
rvaldomiro

Srs,

estou utilzando a sessão HttpServletRequest.getSession() para armezenar algumas informações porém em um pequeno teste percebí o seguinte:

Se eu abrir por exemplo dois browser´s ao mesmo tempo na mesma máquina me parece que a sessão do tomcat é a mesma é isso?? Se for e se meu usuário quiser abrir por exemplo uma página de compras e outra de cadastro como resolvo isso do contrário devo estar pecando em alguma coisa :oops:

Alguém pode dar uma maozinha :?:

8 Respostas

jgbt

rvaldomiro:
Srs,

estou utilzando a sessão HttpServletRequest.getSession() para armezenar algumas informações porém em um pequeno teste percebí o seguinte:

Se eu abrir por exemplo dois browser´s ao mesmo tempo na mesma máquina me parece que a sessão do tomcat é a mesma é isso?? Se for e se meu usuário quiser abrir por exemplo uma página de compras e outra de cadastro como resolvo isso do contrário devo estar pecando em alguma coisa :oops:

Alguém pode dar uma maozinha :?:

a session quem controla é o browser, então se o usuario estiver logado e abrir uma nova janela(ctrl+n) a sessão continua.

[]'s

rvaldomiro

Então quer dizer que se meu usuário quiser fazer uso deste artifício num vai funcionar é isso??
Uma mesma máquina não conseguiria abrir mais de uma sessão ao mesmo tempo no servidor??

:cry:

jgbt

rvaldomiro:
Então quer dizer que se meu usuário quiser fazer uso deste artifício num vai funcionar é isso??
Uma mesma máquina não conseguiria abrir mais de uma sessão ao mesmo tempo no servidor??

:cry:

não, é o contrario, o usuario pode abrir varias sessões do browser…

[]'s

rvaldomiro

Vish, então porque será que minha sessão parece ser a mesma em dois browsers digo isso porque minha aplicação trabalha com perfis de acesso e no 1º e me conecto como administrador e blz e no 2º me conecto como usuário e tb blz porém qdo volto para o 1º ele assume o perfil de usuário, ou seja, está com as informações da segunda sessão sacow!!!

Estou ficando loko com isso…

jgbt

por isso mesmo, a sessão é unica p/ n browsers abertos, então vale o valor com que o objeto que esta na session foi setado pela ultima vez.por isso quando vc loga como adm e depois como user, vale os valores do user, pq o browser sobrescreve o objeto a cada vez que vc loga.
sacou??

[]'s

rvaldomiro

Saquei!!!

Ferrou!!!

hehehe

tô lascado se meu cliente num quiser saber disso :cry:

jgbt

cara como te disse, é o browser que controla isso é uma caracteristica de uma app web.

mas se seu usuario pode se logar como adm e user, algo ta errado…

[]'s

rvaldomiro

Valeu amigão!!! :wink:

Criado 4 de janeiro de 2005
Ultima resposta 4 de jan. de 2005
Respostas 8
Participantes 2