E aí, galera!
Tudo certo?
Pelo que eu li e estudei sobre o Struts, ele serve como um controller de uma arquitetura MVC. E, com ele, é possível trabalhar com sessões - essencial em um sistema que querer autenticação de usuário feito por login e senha.
Mas uma coisa que nunca li a respeito é se ele faz controle de acesso a páginas de acordo com a sessão de cada usuário. Calma que eu explico: Em um sistema web qdo se tem validação de usuário por login e senha, após a entrada do usuário no sistema, ele pode cair na página principal, “www.seusite.com.br/principal.jsp”,
por exemplo. Então, ele só vai acessar o “principal.jsp” se estiver logado.
Mas se ele não estiver logado e digitar na barra de endereço “www.seusite.com.br/principal.jsp”, ele terá de ser
redirecionado para página de login, senão não entra.
O Struts faz esse controle? Já ouvi dizer que, para um controle desses, o ideal seria usar o JAAS (Java Authentication and Authorization Service).
Abraço a todos!!