Sessão ou Contexo

12 respostas
cu_ringa

eu estou fazendo uma aplicação(usando Struts) q cadastra alguns dados, e automaticamente mostra tb os dados cadastrado numa tabela dentro de um iframe na mesma pagina.

pg1->Form->Action->pg1

estou usando um forward com redirect=true para voltar e exibir os dados na pagina inicial(pg1). Estou com duvida se devo colocar a variavel Collection q possui os dados q vai ser exibida no iframe(esse chama uma jsp, q acessa a Collection) no escopo de sessão ou de contexto. o q vc me dizem???

12 Respostas

jgbt

por que não no request?

so coloque objetos na sessão se forem realmente necessarios.

[]'s

cu_ringa

pq qnd eu coloco o forward com o redirect=true p voltar p a pag inicial, ele perde tudo q coloquei na requesição.

rodrigo_gomes

deixa ver se eu entendi…
na sua action vc pega os dados que quer coloca numa Collection e manda para a pg1? Se você for usar esses dados que você colocou na collection somente uma vez, somente na pg1, não tem porque coloca-los numa sessão…o ideal seria coloca-los na request como o jgbt…

Mas se você vai usar esses dados em outras paginas, coloque na sessão

cu_ringa

eu so uso na pg1 de volta, mas como tenho q fazer um forward com redirect=true p dar certo ele, os parametros request sao perdidos.

Diogenes

Mas pq redirecionar?
No seu caso vc não pode redirecionar sua requisição, senão, como vc disse, seus dados serão perdidos…Vc deve repassá-la pra sua jsp com todos os seus dados em request jah oras…

cu_ringa

era justamente essa minha duvida:

pg1->Form->Action->pg1

se eu nao redirecionar, qnd chegar na origem novamente, num da problema n???(pq aqui tava dando)Como voltei p a pag inicial entao quando clicar em qlq botao vai ser outra requisição ou continua a ligação como se fosse:

pg1->Form->Action->pg1->Form->Action->pg1

e nao assim

pg1->Form->Action->pg1 pg1->Form->Action->pg1

deu p entender o q qz dizer???

Diogenes

Não necessariamente…

Sim, será! Mas depende do controle que vc fará de seus dados recebidos via POST para manter os dados do POST anterior ou não…

cu_ringa

Como assim o controle, exemplifique.

Guilherme_Silveira

Cuidado!

Escopo de request: quando o cliente faz uma requisicao, enquanto ele nao recebe resposta, eh SEMPRE a mesma requisicao. Se voce perdeu as informacoes do request eh pq eh outra requisicao
Escopo de session: cada usuario tem sua propria sessao (nao esqueca dos detalhes de janelas)
Escopo de (contexto)/aplicacao: TODOS os usuarios tem acesso ao mesmo escopo aplicacao. nao iria funcionar colocar aqui pq vc teria problemas de multi-threading

ceara

Aproveitando o post.

Estou estou com um problema semelhante.

Eu tenho minha pagina jsp com consultas selects(collects) etc.

Na hora de trazer o resultado do banco eu tenho ele num vetor, e mostro em minha pagina jsp, para paginar eu preferi colocar num iframe, para ter a barra de rolagem.

Agora, com esse iframe, não consigo pegar nada que está na sessao, ele vem como NULL,

O que seria esse redirect? onde por? quando usar?

Abraços e obrigado
Rafael Ferreira

rodrigo_gomes

acho que ele quis dizer algo do tipo Synchronizer Token

ja deram uma explicação legal aqui no forum esses dias, mas não achei o post…

[]´s

rodrigo_gomes

ceara:
Aproveitando o post.

Estou estou com um problema semelhante.

Eu tenho minha pagina jsp com consultas selects(collects) etc.

Na hora de trazer o resultado do banco eu tenho ele num vetor, e mostro em minha pagina jsp, para paginar eu preferi colocar num iframe, para ter a barra de rolagem.

Agora, com esse iframe, não consigo pegar nada que está na sessao, ele vem como NULL,

O que seria esse redirect? onde por? quando usar?

Abraços e obrigado
Rafael Ferreira

Olá,

se vc não ta conseguindo pegar nada na sessão, ou se ta vindo nulo é porque vc não colocou na sessão, ou seus objetos estão nulos mesmo.

ps:evite sair colocando suas duvidas em topicos alheios, crie um tópico com elas, senão vc vai acabar levando um puxão de orelha de alguem :smiley:

Criado 17 de março de 2005
Ultima resposta 27 de mai. de 2005
Respostas 12
Participantes 6