Sessão

2 respostas
A

Pessoal tudo bem? Gostaria de saber se alguem tem algum exemplo de como trabalhar com sessão. Pois tenho um menu aki e esse menu é montado baseado no login e no perfil do usuário, só que depois de algum tempo esse menu some… pois minha sessão desapareceu… alguém pode me dar algum exemplo de como trabalhar com sessão??

Obrigado!

2 Respostas

Rafael_Steil

http://www.guj.com.br/forum/search.php ( ou simplesmente cliacndo em “Pesquisar” no link do topo da pagina )

e digite

HttpSession

vai ter bastante material.

No mais, se vc estiver tendo algum problema especifico, poste algum codigo apra dar uma luz ( nao o programa inteiro )

Rafael

spranta
Oi Alrauber, no exemplo abaixo a sessão tem de estar sempre ativa para que o usuario possa usar o sistema, ou seja, se ela expirar então o usuario é redirecionado para a pagina de loggin, assim quando o usuario logar voce pode criar um atributo da sessão chamado loggedIn por exemplo, e então quando alguem requisitar algum servico voce poderá fazer a verificação da sessão no seu servlet, veja o exemplo:

HttpSession session = request.getSession(true);

if (session.getAttribute(loggedIn) == null) {

// sessão expirou, redirecionar para pagina de login

rd = request.getRequestDispatcher(“login.jsp”);

rd.forward(request, response);

} else {

// verifica o perfil do usuario para ver se ele possui permissão para acessar esta página

if (session.getAttribute(“perfil”).equals(“1”) || session.getAttribute(“perfil”).equals(“2”)) {

// tudo ok, processa requisição do usuario

}else{// nao possui permissão para utilizar esta pagina}

Espero ter ajudado. Um abraço

Criado 16 de março de 2004
Ultima resposta 16 de mar. de 2004
Respostas 2
Participantes 3