Sessão

1 resposta
I

Estou encontrando algumas dificuldades em trabalhar com sessão, estou um pouco perdido.

Tenho um servlet de controle onde ele verifica qual JSP foi acionando através de um campo oculto e ai depois disso faz as regras de negocio, até ai ñ é o problema.

O problema esta em tratar a sessão:

EX.

na primeira vez que é acessado o servlet ele redireciona pra pg de login, mas depois d elogado ñ quero mais q ele peça a tela de login, tem algum metodo em session q faça isso??? ou é só setar???

HttpSession session = request.getSession( true );

E então como faço pra saber se a seção esta ativa e redirecionar pra proxima pg pulando a pg d elogin

Eu posso definir um tempo maixmo da seção no web.xml, mas como posso fazer com que a tela de login volte a aparecer depois que esse tempo expirar???

ñ peço codigo pronto apenas algumas dicas pra mim esclarecer algumas duvidas, agradeço a atenção.

1 Resposta

_fs

A maneira usual é colocar uma variável na sessão quando o usuário loga e então nas páginas conseguintes verificar se a mesma existe.

E como sugestão, você consegue saber de onde veio uma requisição HTTP através da propriedade “referer” da HttpServletRequest, assim não precisaria do campo oculto.

Criado 12 de novembro de 2006
Ultima resposta 13 de nov. de 2006
Respostas 1
Participantes 2