Eu não tenho muita experiencia em Web. Eu criei uma sessão na minha servlet mas eu não sei como eu faria para validar essa sessão no client. Eu deixei assim na servlet:
A classe Login faz uma consulta no banco de dados através do metodo loga, que retorna true ou false, se true ele cria a sessão e redireciona para a pagina Index.jsp caso contrário para a página SenhaIncorreta.jsp.
Antes desse código eu estava usando apenas cookies para controlar as sessões mas me disseram que isso não é uma boa ideia (apesar de funcionar). Como eu faria para colocar na minha página JSP para válidar as sessões, afim de evitar que o usuário possa pular a página de login e simplesmente ir mexendo nas partes que requerem uma sessão.
Eu usava os cookies também como parâmetro para fazer consultas no banco de dados.
Então eu preciso de um código que substitua os cookies sem que seja necessário fazer muitas modificações em outras partes do programa.
Você poderia criar (caso já não tenha) um filtro que irá capturar todas as requisições.
Nesse post tem um exemplo que talvez te ajude: Autenticação de Usuários (Filter/Servlet).
Acho que você poderia fazer um scriplet nas páginas pegando a session pelo getAttribute, aí você faria uma comparação.
Acho que assim seria mais simples.
[quote=williamdasflores]Acho que você poderia fazer um scriplet nas páginas pegando a session pelo getAttribute, aí você faria uma comparação.
Acho que assim seria mais simples.[/quote]
A melhor saida é fazer um filtro de login. Pois a cada chamada de pagina ele verifica se o cara ta logado e barra a entrada no sistema. Faz um filtro e registra ele no web.xml
Se voce nao quiser fazer o filtro cria uma pagina e para nao repetir o codigo em todas voce vai dando include dela nas outras