Salve povo!
Gostaria de saber se há alguma forma de armazenar o login de um usuário, numa espécie de session ou cookie
Estou usando MySQL via JDBC e Java 1.5 . Ah, não é para a web! É uma aplicação local.
Caso não tenha como, gostaria de saber como vocês a fazem e tal…
Se é uma aplicação Swing não precisa armazenar isso em lugar nenhum, você só coloca uma tela de login antes da tela principal do seu sistema, o usuario digita o usuario e senha e você valida, se passar você mostra a tela principal… depois de mostrar a tela principal você não precisa validar mais nada…
A não ser que tenha alguma coisa especifica sua que precise saber quem está logado em um determinado momento, se sim, você pode manter isso em um atributo de uma classe qualquer aí… eu geralmente tenho uma classe Aplicacao, nesse caso colocaria nela…
H
hlegiusPJ
Sakei, cara!
Havia pensando nisso de ficar “passeando” com o login do usuário, mas acho que não irei precisar
Valeu pelo esclarecimento!
Abraços!
M
maluquo1PJ
Como é pra desktop acredito que tenha só uma pessoa usando a máquina por vez, então você pode usar uma classe Singleton pra poder passar o login do usuário, assim você vai ter só um objeto sessão por vez na máquina.