Olá Pessoal,
Então, o meu professor na faculdade pediu para desenvolvermos um sistema utilizando os padrões Session Facade e Transfer Object e Data Access Object, então eu fiz meu dever de casa e sai caçando o que são esses padrões, como o DAO eu já tinha noção por já ter implementado ele não foi difícil de entender, mas o que eu me peguei é como aplicar o session facade e o transfer object em um contexto JSP Puro…
Estudando os padrões eu fiquei em dúvida primeiramente quanto ao session facade, se ele seria uma classe que carregaria toda a lógica da aplicação ou apenas uma classe que re-passaria as funções para outras classes que teriam essa lógica? e quanto ao transfer object, ele tem utilidade em um contexto sem EJB?
supondo que um cliente queira reservar um determinado produto, não existindo nenhuma classe “reserva”, e implementando os padrões session facade e transfer object, então a idéia é que cada cliente teria uma classe TO? a reserva seria mencionada como variável dentro da classe produto ou da classe cliente? ou qual seria o local mais ideal para ela ser armazenada? e quanto ao session facade, ele iria realizar a reserva efetivamente recebendo o TO como parâmetro que seria gerado dentro do JSP? ou ele apenas receberia o TO e re-passaria para uma outra classe que ficaria responsável em efetuar essa reserva?
Enfim, as dúvidas são muitas, se alguém tiver conhecimento da implementação desses 2 padrões, me dê uma luz por favor!!!
Abraços!!!