Session......funcionamento da dita cuja!

11 respostas
richardpeder

Pessoal:

qual exatamente eh o funcionamento da session? fiz um jsp usando session, funcionou mas não vejo o funcionamento especifico dela exatamente…Alguem poderia me dar uma pequena explicação?

valeu

11 Respostas

J

Olá!!

O session serve principalmente para armazenar alguma informação que vc deseja guardar de determinado usuário como por exemplo o login e senha. Desta forma o usuário não precisa todo hora fornecê-los. Vc pode também guardar objetos, como o resultado de uma busca por exemplo e quando o usuário navega entre as páginas a busca não precisa ser refeita é só recuperar da session.

Acho que é por aí…

thiagorani

Olá Richard,

A session é usada para armazenar informações que serão usadas com muita frequencia pela aplicação, por exemplo, id do usuario logado e senha. Para guardar informações na session use o comando session.setAttribute(String,Object) , a String será o nome de referencia da session e o Object o valor. Para recupera session.getAttribute(String), essa string tem que ter o mesmo valor da string usada no get.

[]´s
Rn2EE
.# - never

richardpeder

Cara, valeu pela resposta…consegui resolver os pepinos aqui da minha aplicação

Valeu mesmo!!!

ate mais

A

Olá Pessoal!

Sou nova na lista e estou aprendendo agora Java/JSP.
Preciso fazer uma página web mudar a cor de fundo dinamicamente através de thread.
Será que alguém sabe fazer isso pelo amor de Deus !!!
Preciso conseguir fazer isso…

Muito Obrigada

richardpeder

Ana:

Vc quer fazer esta thread para mudar a cor de fundo do browser? Acredito que vc deve criar a thread tendo em mente quais cores vc quer que o browser ou o que for que seja tenha e a quanto tempo vc quer que mude, fica mais facil não é mesmo??

ate mais

A

Oi:

Obrigada pela resposta, mas acho que não entendi muito bem, eu quero mudar a cor de fundo da minha página, quero que a cor fique mudando sozinha…
Mas não sei como fazer, pois o programa passa por <body bgcolor=…>
somente uma vez, não é mesmo?
Como então fazer que isso mude sem interromper a página, vc tem algum exemplo?

muito obrigada,
Ana

“richardpeder”:
Ana:

Vc quer fazer esta thread para mudar a cor de fundo do browser? Acredito que vc deve criar a thread tendo em mente quais cores vc quer que o browser ou o que for que seja tenha e a quanto tempo vc quer que mude, fica mais facil não é mesmo??

ate mais

richardpeder

Ana:
Isto que vc quer fazer acho que saiu um pouco da minha area de conhecimento ou mesmo nao estou lembrando de alguma maneira, mas faça o seguinte, procure com alguem que saiba de javascript se tem um jeito de fazer com javascript que eu vou ver se tem como fazer com java ok?!

Ate mais

A

Ok, valeu pela ajuda!!!

“richardpeder”:
Ana:
Isto que vc quer fazer acho que saiu um pouco da minha area de conhecimento ou mesmo nao estou lembrando de alguma maneira, mas faça o seguinte, procure com alguem que saiba de javascript se tem um jeito de fazer com javascript que eu vou ver se tem como fazer com java ok?!

Ate mais

C

Ana,

Isto que você quer fazer você não resolverá com Java, mas sim com JavaScript!!

A

Oi Carlos!

Vc sabe me dizer como eu faço isso em javaScript? Vc tem algum exemplo pra me passar?

Muito Obrigada,
Ana

“Carlos H”:
Ana,

Isto que você quer fazer você não resolverá com Java, mas sim com JavaScript!!

Bani

A propriedade do JavaScript que você irá utilizar é document.bgColor.
Para ficar mudando sozinha, provavelmente você ira colocá-la dentro de algum tipo de loop. Depende muito do que exatamente você quer como resultado.

Criado 2 de dezembro de 2002
Ultima resposta 18 de dez. de 2002
Respostas 11
Participantes 6