Pessoal:
qual exatamente eh o funcionamento da session? fiz um jsp usando session, funcionou mas não vejo o funcionamento especifico dela exatamente…Alguem poderia me dar uma pequena explicação?
valeu
Pessoal:
qual exatamente eh o funcionamento da session? fiz um jsp usando session, funcionou mas não vejo o funcionamento especifico dela exatamente…Alguem poderia me dar uma pequena explicação?
valeu
Olá!!
O session serve principalmente para armazenar alguma informação que vc deseja guardar de determinado usuário como por exemplo o login e senha. Desta forma o usuário não precisa todo hora fornecê-los. Vc pode também guardar objetos, como o resultado de uma busca por exemplo e quando o usuário navega entre as páginas a busca não precisa ser refeita é só recuperar da session.
Acho que é por aí…
Olá Richard,
A session é usada para armazenar informações que serão usadas com muita frequencia pela aplicação, por exemplo, id do usuario logado e senha. Para guardar informações na session use o comando session.setAttribute(String,Object) , a String será o nome de referencia da session e o Object o valor. Para recupera session.getAttribute(String), essa string tem que ter o mesmo valor da string usada no get.
[]´s
Rn2EE
.# - never
Cara, valeu pela resposta…consegui resolver os pepinos aqui da minha aplicação
Valeu mesmo!!!
ate mais
Olá Pessoal!
Sou nova na lista e estou aprendendo agora Java/JSP.
Preciso fazer uma página web mudar a cor de fundo dinamicamente através de thread.
Será que alguém sabe fazer isso pelo amor de Deus !!!
Preciso conseguir fazer isso…
Muito Obrigada
Ana:
Vc quer fazer esta thread para mudar a cor de fundo do browser? Acredito que vc deve criar a thread tendo em mente quais cores vc quer que o browser ou o que for que seja tenha e a quanto tempo vc quer que mude, fica mais facil não é mesmo??
ate mais
Oi:
Obrigada pela resposta, mas acho que não entendi muito bem, eu quero mudar a cor de fundo da minha página, quero que a cor fique mudando sozinha…
Mas não sei como fazer, pois o programa passa por <body bgcolor=…>
somente uma vez, não é mesmo?
Como então fazer que isso mude sem interromper a página, vc tem algum exemplo?
muito obrigada,
Ana
Ana:Vc quer fazer esta thread para mudar a cor de fundo do browser? Acredito que vc deve criar a thread tendo em mente quais cores vc quer que o browser ou o que for que seja tenha e a quanto tempo vc quer que mude, fica mais facil não é mesmo??
ate mais
Ana:
Isto que vc quer fazer acho que saiu um pouco da minha area de conhecimento ou mesmo nao estou lembrando de alguma maneira, mas faça o seguinte, procure com alguem que saiba de javascript se tem um jeito de fazer com javascript que eu vou ver se tem como fazer com java ok?!
Ate mais
Ok, valeu pela ajuda!!!
Ana:
Isto que vc quer fazer acho que saiu um pouco da minha area de conhecimento ou mesmo nao estou lembrando de alguma maneira, mas faça o seguinte, procure com alguem que saiba de javascript se tem um jeito de fazer com javascript que eu vou ver se tem como fazer com java ok?!Ate mais
Ana,
Isto que você quer fazer você não resolverá com Java, mas sim com JavaScript!!
Oi Carlos!
Vc sabe me dizer como eu faço isso em javaScript? Vc tem algum exemplo pra me passar?
Muito Obrigada,
Ana
Ana,Isto que você quer fazer você não resolverá com Java, mas sim com JavaScript!!
A propriedade do JavaScript que você irá utilizar é document.bgColor.
Para ficar mudando sozinha, provavelmente você ira colocá-la dentro de algum tipo de loop. Depende muito do que exatamente você quer como resultado.