dahenz:
Bom dia!
Estou utilizando JSF em uma aplicação, estou utilizando o escopo como SESSION em meu arquivo faces-config.xml, mas quando navego entre as páginas, o browser continua mostrando o endereço com os nomes das páginas, o que não acho seguro.
Pergunta: Tem alguma forma de não mostrar isso em JSF???
Agredeço
Não! Esse negócio de mostrar “o endereço com o nome das páginas” é a maneira como a web funciona. Não há como “desabilitar” isso. As soluções possíveis são gambiarrentas e problemáticas. Exemplo: após cada requisição, guardar a página em um buffer de memória (talvez um “CharArrayReader” / “CharArrayWriter”) e redireciaonar para a página raiz. A URL da página raiz é interceptada por um filtro, que verifica se existe um buffer em memória. Havendo, será mostrado o buffer, não havendo será exibido uma página normal.
Mas sinceramente, acho a solução acima tão arriscada (pode haver alguns “corner cases”) que não acho que valha a pena.
Seu problema, como digo pra um monte de gente aqui, é o uso excessivo de Session. É ela que faz com que o botão voltar, a navegação “fora de ordem”, a caixa de texto grande, a url no browser “parem de funcionar”.
O mais incrível é que as pessoas preferem por a culpa em elementos que sempre existiram no browser ao invés do próprio hábito, quase automático, de usar session para tudo.