Session JSP- Versão do browser

7 respostas
C

Primeiramente desculpem por postar aqui. Não estava funcionando o devido local.
Trabalho com variáveis de sessão com JSP, porém funciona somente em versões dos browsers I.E 6.0 ou superior.
Passo pela URL o identificador da sessão com o EncodeURL.
Se a versão for inferior a 6.0 gera um exception (error 500) como se perdesse a sessão.
Existe alguma alternativa para funcionar em qualquer vesão de browser ou os usuários necessitam atualiar o browser.

Agradeço respostas. Abraços.

7 Respostas

M

Hum… muito estranho. Se tu está usando url rewriting, certifique-se de que realmente esteja sendo gerado o ID da session no link que vc forneceu para na chamada do método. Isto todo browser vai saber interpretar, com ou sem cookies. :roll:. Se o erro persistir, não deve ser problemas no teu gerenciamento da session.

C

O que está acontecendo é o seguinte (acho que estou fazendo errado)

Quando faço o login, redireciono a página com o seguinte comando HTML e Scriptlet:

<meta http-equiv="refresh" content=0;url="<%=response.encodeURL(pagina)%>">

Acho que desta forma a sessão se perde em alguns browseres.

Existe alguma outra forma de redirecionar de um arquivo JSP para outro arquivo JSP?

Obrigado amigos!

M

pq não usa um dispatcher ao invéz da tag meta?

C

Vou pesquisar à respeito.
Também li algo sobre utilizar : response.encodeRedirectURL(pagina) para redirecionar.
Vou testar.

Valeu Matheus.

C

Pessoal, consegui resolver meu problema. Estou postando a solução para caso alguém passar por essa dificuldade.

Para direcionar uma página JSP para outra, pode ser utilizado o camando que mencionei :

<meta http-equiv="refresh" content=0;url="<%=response.encodeURL(pagina)%>">

Porém dessa forma a sessão se perde em alguns browsers mais antigos.
A solução que encontrei foi fazer o redirecionamento assim:

String novaURL=response.EncodeURL("minhaNovaUrl.jsp");
response.Sendredirect(nomaURL);

Desta forma funcionou.

Obrigadão Matheus por tentar me ajudar. Foi buscando sobre dispatcher que encontrei esse modo. Valeu!

S