Estou recebendo essa mensagem aqui: IllegalStateException toda vez que adiciono uma mensagem para ser exibido em um growl do primefaces.
Código: context.addMessage(null, new FacesMessage(messageLevel, message, message));
Toda vez que executo esse código utilizando um SessionScopedBean eu tenho esse erro, mas se eu executo esse código em um RequestScopedBean funciona na moral.
Bom dia, Hebert.
Você já sabe resolver essa situação?
Estou querendo adicionar uma validação no form, então coloquei um “required=true” no input e acabei recebendo esse illegalstateexception.
O controller, no meu caso , (eu acho, pois ainda estou aprendendo esses negócios de escopo) tem que ser ViewScoped.
Se eu mudar pra RequestScope ele não funciona.
Se eu não colocar o required no input, funciona normalmente.
[quote=Kura]Bom dia, Hebert.
Você já sabe resolver essa situação?
Estou querendo adicionar uma validação no form, então coloquei um “required=true” no input e acabei recebendo esse illegalstateexception.
O controller, no meu caso , (eu acho, pois ainda estou aprendendo esses negócios de escopo) tem que ser ViewScoped.
Se eu mudar pra RequestScope ele não funciona.
Se eu não colocar o required no input, funciona normalmente.[/quote]Resolvi, mas faz tanto tempo que nem lembro. =/
Primeiro: Descobri o problema. Fiz um @Produces do FacesContext e estava injetando esse objeto como atributo de classe do controller. Sendo que o controller é ViewScoped e o FacesContext, RequestScoped.
Agora minha dúvida:
Estou conseguindo mostrar lindamente a mensagem depois de ter deletado a DI do faces e ter usado o FacesContext.getInstance().
Mas isso só quando eu continuo na mesma página.
Quando o usuário digitar um cpf inválido (ainda adicionarei outras validações, claro), ele fica na mesma página.
Quando estiver tudo certo, ele redireciona pra outra página.
Nessa outra página, não consigo mostrar a msg.
Tudo funciona normalmente. Apenas a msg não é mostrada.
E estou mostrando as msgs pelo p:growl do primefaces 3
Então, cara.
Achei a solução na sua página (http://uaihebert.com/?p=499).
Uma outra pessoa, num post mais específico, já havia me indicado, mas eu não havia entendido muito bem na hora.
Copiei e colei a classe MultiPageMessagesSupport e adicionei o lifecycle no faces-config.xml.
Funcionou lindamente.
[quote=Kura]Então, cara.
Achei a solução na sua página (http://uaihebert.com/?p=499).
Uma outra pessoa, num post mais específico, já havia me indicado, mas eu não havia entendido muito bem na hora.
Copiei e colei a classe MultiPageMessagesSupport e adicionei o lifecycle no faces-config.xml.
Funcionou lindamente.