Olá amigos,
Como faço para criar uma session e ela ficar sempre na minha pagina até o usuário fechar a página.
Estou usando o JSP e depois de um tempo na pagina a se perde session.
Desde já agradeço
Olá amigos,
Como faço para criar uma session e ela ficar sempre na minha pagina até o usuário fechar a página.
Estou usando o JSP e depois de um tempo na pagina a se perde session.
Desde já agradeço
Veja se a configuração do tempo de sessão, no servidor de app, está configurado conforme sua necessidade.
E como está seu código???
Exemplo:
HttpSession s = req.getSession( true );
Que arquivo é este que tem essa condição???
web.xml
Caso vc queira configurar o tempo de sessão para essa pagina utilize:
session.getMaxInactiveInterval();
I´m sorry !
o metodo correto seria :
session.setMaxInactiveInterval(10);
lembre-se que diferentemente do DD (web.xml), qdo vc configura pelo metodo acima, o tempo é especificado em milisegundos, já no web.xml é em minutos.
Isto eu estou usando,
Mais é necessário colocar em todas as páginas ?
Precisa ver na especificação… mas acho q a configuração do web.xml sempre prevalece por toda aplicação. No caso de vc configurar a sessao em uma unica JSP, o timeout é somente para essa JSP.
Caso vc queira utilizar isso na aplicação inteira, configure o web.xml.
Se vc setar o web.xml com o timeout “0”, a sessão nunca expirada por timeout. No caso de JSP é so setar a pagina com timeout “-1”.
Cara configura isso no web.xml, que esta dentro do WEB-INF
Adiciona isso:
<session-config>
<session-timeout>60</session-timeout>
</session-config>
esse número é em minutos se eu não me engano, ou seja, 60 min a session se expira.
Só para lembrar…
acredito que vc não vai querer 60 minutos para a sua session expirar né? Por motivo de segurança, utilize um tempo baixo em sua session…acho que, a session ficar enquanto a pagina estiver aberta é, digamos, “perigoso”.
A Página do Banco do Brasil tem uma session curtissima (minutos, coisa de 1 ou 2).
E para segurança, isso é legal. 
ate mais…
Uma alternativa melhor que usar uma session muito grande é usar javascript na sua página com 1 timer que da uma mensagem de aviso alguns minutos antes da sessão expirar.