Session

5 respostas
A
Boa noite

Eu estou com uma dúvida no objeto implícito session

pelo que eu sei, para setar uma variável de sesão, eu preciso colocar session=true

e depois utilizar

session.setAttribute(variavael, valor)

e para resgatar session.getAttribute(variavel)

o problema é que isso não está funcionando aqui. Não sei se é por faltar configurar alguma coisa no tomcat ou sei  o que

Eu vi em um exemplo e a única coisa que difere do meu é que no exemplo tem um package definido.

Caso eu preciso criar um package com as paginas que usarão a variável, como eu posso fazer isso em jsp?

Grato

Guilherme

5 Respostas

pcalcado

Oi,

Guilherme, não dá pra te ajudar sem mais detalhes.

Não está funcionando ‘como’? Exibe mensagem de erro? Qual? Coloque o trecho referente ao seu contexto no server.xml aqui.

[]s

A

a Mensagem de erro que aparece é um ponteiro para o nome da variável que eu estou tentando pegar o valor através do session.getAttribut(variavel) e uma mensagem " cannot resolve symbol"

quanto a configuração que você falou, eu não sei que parte do web.xml voce quer :frowning:
estou começando com jsp agora
Grato
Guilherme

pcalcado

Guilherme,

Antes de mais nada, aprenda Java. Não tente atropelar as coisas, não use jsp se você não sabe java.

Outra coisa: ponteiro não, é referência :wink:

Cole a mensagem de erro completa.

[]s

A

Eu não quis dizer “ponteiro” baseado na definição de ponteiros. Eu quis dizer que aparece uma setinha embaixo, apontando para a variável, na mensagem de erro…

A

aa outra coisa…eu já consigo resgatar valor de variáveis de ses´são, o problema agora está em conseguir pegar valores atualizados da sessão, sem ter q abrir outro navegar. no tópico session.atribute eu coloquei todo o código da minha página e estão tentando me ajudar, mas está bastante complicado
Grato
Guilherme

Criado 30 de agosto de 2004
Ultima resposta 1 de set. de 2004
Respostas 5
Participantes 2