Boa noite
Eu estou com uma dúvida no objeto implícito session
pelo que eu sei, para setar uma variável de sesão, eu preciso colocar session=“true”
e depois utilizar
session.setAttribute(“variavael”, valor)
e para resgatar session.getAttribute(variavel)
o problema é que isso não está funcionando aqui. Não sei se é por faltar configurar alguma coisa no tomcat ou sei lá o que…
Eu vi em um exemplo e a única coisa que difere do meu é que no exemplo tem um package definido.
Caso eu preciso criar um package com as paginas que usarão a variável, como eu posso fazer isso em jsp?
Grato
Guilherme
Session
5 Respostas
Oi,
Guilherme, não dá pra te ajudar sem mais detalhes.
Não está funcionando ‘como’? Exibe mensagem de erro? Qual? Coloque o trecho referente ao seu contexto no server.xml aqui.
[]s
a Mensagem de erro que aparece é um ponteiro para o nome da variável que eu estou tentando pegar o valor através do session.getAttribut(variavel) e uma mensagem " cannot resolve symbol"
quanto a configuração que você falou, eu não sei que parte do web.xml voce quer 
estou começando com jsp agora
Grato
Guilherme
Guilherme,
Antes de mais nada, aprenda Java. Não tente atropelar as coisas, não use jsp se você não sabe java.
Outra coisa: ponteiro não, é referência 
Cole a mensagem de erro completa.
[]s
Eu não quis dizer “ponteiro” baseado na definição de ponteiros. Eu quis dizer que aparece uma setinha embaixo, apontando para a variável, na mensagem de erro…
aa outra coisa…eu já consigo resgatar valor de variáveis de ses´são, o problema agora está em conseguir pegar valores atualizados da sessão, sem ter q abrir outro navegar. no tópico session.atribute eu coloquei todo o código da minha página e estão tentando me ajudar, mas está bastante complicado
Grato
Guilherme