Olá amigos,
estou fazendo um sistema web…estou precisando fazer uma area restrita…sou novo em jsp…mas tive olhando um tipo de autenticação q usa o web.xml e o tomcat user eu nao gostei pq achei q pode ser meio vulneravel…existe algum tipo de sessao como o session do PHP em JSP?
Session
4 Respostas
sim… o jsp já cria altomatico um objeto de Session…
dai eh soó vc dar um session.setAttribute para setar e session.getAttribute para pegar os valores, passando os devidos parametros…
;D
veja a HttpSession, q está em javax.servlet.http. neste pacote vc encontra muita coisa pra te ajudar sobre o gerenciamento da sessão. pra vc ver vou te dar um exemplo sobre o timeout da sessão. no web.xml, vc pode configurar o tempo limite de uma sessão sem atividade, através das tags
<session-timeout>20</session-timeout>
sendo que esse tempo é expresso em minutos. esse mesmo controle de tempo pode ser feito através de
session.setMaxInactiveInterval(1200)
sendo que o tempo nesse método é expresso em segundos. cabe a vc ver como quer gerenciar a sessão.
exemplo de um código que eu usei em uma página minha…
<%
if ((session.getAttribute("login") != null) && ((session.getAttribute("login").equals("true"))) {
//usuário está logado
} else {
response.sendRedirect("login.jsp"); //redireciona para pag de login caso nao esteja logado
}
%>
legal…
amigo…sem querer abusar…teria como me passar todo o codigo que vc usou em sua maquina se for possivel…posso tbm passar o que eu estou desenvolvendo assim podemos trocar experiencia…