Pessoal,
Quando você cria um novo SESSION, por padrão ele cria um cookie no cliente, certo? Tem alguma forma de criar um SESSION que não envie nada para o cliente ?
Obrigado…
Pessoal,
Quando você cria um novo SESSION, por padrão ele cria um cookie no cliente, certo? Tem alguma forma de criar um SESSION que não envie nada para o cliente ?
Obrigado…
Kra… eu não sei se isto é possível, pois a forma que o servidor identifica qual a sessão do cliente é através desse cookie…
Espero ter ajudado…
Flw…
Bem, o HttpSession não precisa ser criado, o servidor já cria ele automaticamente, tudo o que fazemos e pegar essa sessao e trabalhar com ela.
bem, se oq tu quer é poder usar sessions sem ter q enviar o cookie JSESSIONID pro cliente, tu pode usar URL rewriting… mas, o container sempre irá tentar gravar um cookie antes… o lance da url é o seguinte, se o container nao pode passar o id da sessão pro cliente pelo cookie, ele envia como um parametro da url, o método:
<a href="<%= response.encodeURL( "/foo.jsp" ) %>">link</a>
vai adicionar um parametro JSESSIONID ao final de foo.jsp … ai o container se vira 
Hum…
dessa forma mesmo se o usuário estiver com o Browser bloqueado para cookies, eu vou ter como criar uma sessão e recuperá-la depois…
É isso mesmo ???
Se for esse o raciocínio, é exatamente o que preciso. A minha preocupação em não enviar o session através de cookie era o meu medo do usuário não está com browser habilitado pra isso.
Obrigado
Hum…
dessa forma mesmo se o usuário estiver com o Browser bloqueado para cookies, eu vou ter como criar uma sessão e recuperá-la depois…
É isso mesmo ???Se for esse o raciocínio, é exatamente o que preciso. A minha preocupação em não enviar o session através de cookie era o meu medo do usuário não está com browser habilitado pra isso.
Obrigado
exatamente azevedo, é pra isso q serve o método encodeURL()
, no caso de vc querer usar session e o browser não gravar o cookie