SessionBean + carregacombo JSF

Olá, por favor se alguém puder me ajudar, estou tentando desenvolver um projeto com netbeans + JSF onde tenho uma classe DAO com um método listarTodos() que utilizo para carregar uma combo, até ai tudo bem…
O problema é que o carregamento só ocorre se eu colocar os Options e o método carregacombo dentro da SessionBean, porém gostaria de saber se essa é a forma correta considerando o MVC, pois até então eu entendia que o método carregarcombo deveria ficar no backingbean.

Desculpem mas sou iniciante nessa área, se alguém puder me esclarecer, ficarei grata…

Você tem seu POJO, Carro.

[code]public class Carro{

public Carro()}
     //metodos construtor
 }

//getters and setters
}
[/code]

e seu managedBean.

[code]public class ManagedBeanCarro{

private Carro carro = new Carro();

public ManagedBeanCarro(){
  //metodos construtor

}

//getters and setters
}
[/code]

dentro do seu managed bean, crie um metodo que retorne um List, e popule seu combo nela.

public List<SelectItem> getListaCombo(){
List<Carro> carros = meuDao.pesquisarCarros();
List<SelectItem> combo = new ArrayList();
for(Carro carro : carros){
   combo.add(new SelectItem(carro.getCodigo(), carro.getNome()));
}
return combo;
}

seria mais ou menos essa a ideia, eu particularmente tenho uma classe com metodos static, somente para criação de List’s …

Olá, então eu tenho o POJO e tenho uma classe DAO onde tem o método que retorna a list, porém, o problema é que quando chamo método carregar combo no backing bean ele não carrega a combo, ele só carrega se eu chamar o método dentro da classe SessionBean… mas vou tentar novamente, de repente eu posso ter feito alguma coisa errada na chamada…

Mesmo assim, obrigada…

deu certo… consegui colocar tudo no backing bean q era o lugar certo… valeu…