Pessoal:
Estou fazendo um esquema de login em JSP e me disseram que eh necessario usar sessions para guardar o user da pessoa quando ela loga…como faço para usar Sessions neste caso???
Valeu
Pessoal:
Estou fazendo um esquema de login em JSP e me disseram que eh necessario usar sessions para guardar o user da pessoa quando ela loga…como faço para usar Sessions neste caso???
Valeu
Olá,
Não que seja complicado mas há muitos detalhes em usar sessions, mas o básico é o seguinte.
Na sua página de login, depois que você verificar se o usuário é cadastrado ou não você cria ou nao uma nova sessao.
------- validaLogin.jsp ------
<%
HttpSession sessao = request.getSession(); // Caso você não informe parâmetros ou informe true a sessao associada ao objeto request será retornada, caso nao exista mesma será criada
caso o parâmetro for false, e uma sessao já não estiver associada ao request um nul será retornado.
Você pode colocar na sessao alguma informacao que indique por exemplo que quem gerou esta sessao foi a sua página, para poder facilitar na validacao das outras telas por exemplo.
%>
Como eu te disse não é nenhum bicho de sete cabeças mas há detalhes importantes a serem discutidos, explique melhor como você pretende que seja seu esquema de login para que possamosajudá-lo.
[]s
Olá Richard
Assim como disse o colega Isaías, utilizar Sessions não é complicado, mas para utilizá-las corretamente é preciso ter algum conhecimento sobre seu funcionamento, ciclo de vida e etc.
Aconselho-o a buscar algum tutorial ou documentação a respeito, os tutoriais da Sun (java.sun.com) tem diversas informações sobre isto, mas são em inglês, se isto não for problema pra você, ótimo 
E se tiver qualquer dúvida, conte conosco!
[]s
Bom gente, precisamos ser um pouco mais claros
Da pra dar a ideia de como se cria uma sessao, como se destroi e como se armazena/le dados facilmente:
Criando uma nova sessao:
HttpSession session = req.getSession(true);
Recebendo uma sessao, somente se ela ja foi criada antes, caso contrario retorna null:
HttpSession session = req.getSession(false);
Adicionar um objeto (valor pode ser um objeto qq)
session.setAttribute("nome","valor");
Ler um objeto
session.getAttribute("nome");
Como voce pode ver, com esses tres metodos voce pode implementar um login xiquerrimo. Basta voce no login criar a sessao e setar um bojeto na sessao. Nas outras servlets/jsp voce checa se a sessao existe e o objeto esta la, caso contrario o usuario nao esta logado.
Abracao
Guilherme