Opa…
Cada vez mais eu me concenço que quase ninguém utiliza o Java Studio Creator… hehehe… é triste pra conseguir ajuda… hehehehe…
Mas então, agora eu tenho uma dúvida diferente, na verdade.
Eu preciso guardar um valor dentro de uma session, para que o usuário fique logado no meu sistema.
Não tenho muita noção sobre as sessions no java (pois até então eu só trabalhava com PHP). Queria algum tutorial, how-to, ou coisa do gênero…
Beleza pessoal…

Você pode obter a sessão do usuário a partir da função getSession() do objeto HttpServletRequest
Para inserir dados na sessão, você utiliza o método setAttribute da mesma.
Exemplo:
HttpServletRequest request = request;//Suponha que você pegou o parâmetro de uma função
Session sessao = request.getSession();
String valor = "Olá";
sessao.setAttribute("nome_da_chave_na_sessao", valor);
Para retornar o valor, você utiliza o método getAttribute(nome da chave) do objeto de Sessão. Lembre-se de fazer o casting antes.
Só isto.
mas dentro do java?
pra mim fica tudo sublinhado e mostra a seguinte mensagem:
cannot find symbol
symbol: variable request.
Valeu!!!

isso significa q não vou receber ajuda? hehehehehe…
posta o teu codigo ai. Vai ficar mais facil de te ajudar.
Isso varia de acordo com o framework web que você tá usando. Se você tá usando o Java Studio Creator deve tá usando JSF. Se você tá usando JSF, veja isso.
[]'s
Rodrigo Auler
[code]while(i++<=intTotalUsr){
if(corresp_usrDataProvider.getValue(“nome”).equals(strUsuario) && (corresp_usrDataProvider.getValue(“senha”).equals(strSenha)) && (corresp_usrDataProvider.getValue(“status_2”).equals(“1”))){
//this.getExternalContext().redirect(“http://www.uol.com.br”);
Session sessao = "online"; // aqui é onde eu quero criar uma session... eu sei que tá errado... hehehehe
break;
}else{
//this.getExternalContext().redirect("http://www.terra.com.br");
mostra_result.setText("Este usu\341rio n\343o existe!");
}
corresp_usrDataProvider.cursorNext();
}[/code]
tente ver a documentação de getExternalContext
isso não é do Studio Creator e sim do JSF, vc tem q ver como recuperar o request e daí pegar o Session…
simples assim
[s]
baiano
pra ti pegar a session:
HttpServletRequest request = (HttpServletRequest)FacesContext.getCurrentInstance().getExternalContext().getRequest();
HttpSession sessio = request.getSession();