Olá,
Estou precisando fazer um gerenciamento das sessões abertas de uma determinada aplicação que está no tomcat.
Preciso conseguir saber as sessões que estão abertas e se possivel acessar atributos dessas sessões.
Como eu faço isso?
Obrigado.
Olá,
Estou precisando fazer um gerenciamento das sessões abertas de uma determinada aplicação que está no tomcat.
Preciso conseguir saber as sessões que estão abertas e se possivel acessar atributos dessas sessões.
Como eu faço isso?
Obrigado.
request.getSession()
Acho q vc precisa olhar os métodos do request que trabalham com sessão e ver no que eles podem te ajudar…
de uma olhada em HttpSessionListener p/ iniciar.
[]´s
request.getSession()Acho q vc precisa olhar os métodos do request que trabalham com sessão e ver no que eles podem te ajudar…
No caso o que eu quero é trabalhar com todas as sessões do meu contexto, se desse para eu olhar quais sessões estão abertas no meu contexto e acessar as mesmas.
para usar uma sessão vc precisa saber qual é o nome dela…
ou então usar algum método q liste todos os nomes da sua sessão dentro daquele contexo. Lembrando q sessão é valida para uma pessoa, ou por pessoa.
talvez a sessão não esteja no nível necessário para esse trabalho…existem outros níves acima da session, se não me engano os de aplicação. O nível de aplicação esta acima de sessão portanto engloba todas as sessões existentes dentro da aplicação. (estou falando sem ter plena certeza)…
para usar uma sessão vc precisa saber qual é o nome dela…ou então usar algum método q liste todos os nomes da sua sessão dentro daquele contexo. Lembrando q sessão é valida para uma pessoa, ou por pessoa.
talvez a sessão não esteja no nível necessário para esse trabalho…existem outros níves acima da session, se não me engano os de aplicação. O nível de aplicação esta acima de sessão portanto engloba todas as sessões existentes dentro da aplicação. (estou falando sem ter plena certeza)…
Disso tudo eu sei, eu gostaria de saber como faz isso.
de uma olhada em HttpSessionListener p/ iniciar.[]´s
O conselho que o amigo lhe deu acho que seria a solução.
Você precisa criar uma classe que implemente a interface HttpSessionListener
public class Teste implements HttpSessionListener {
public void sessionCreated(HttpSessionEvent arg0) {
throw new UnsupportedOperationException("Not supported yet.");
}
public void sessionDestroyed(HttpSessionEvent arg0) {
throw new UnsupportedOperationException("Not supported yet.");
}
Esses dois métodos são executados quando é criado uma nova sessão e quando é destruida uma sessão respectivamente
teria que colocar esse código no web.xml dentro da tag <web-app> para que o container saiba que esse evento existe.
<listener>
<listener-class>seupacote.Teste</listener-class>
</listener>
se você estiver usando netbeans pode usar o editor visual dele para incluir esse trecho no web.xml
Acredito que com isso você consiga fazer o que precisa e se não consiguir, esse pelo menos é o caminho.
Não sei se esta é a sua necessidade, mas o Lambda Probe pode te ajudar no gerenciamento de aplicações dentro do Tomcat. Inclusive acessar informações das sessões abertas, datasources, enfim, é bem legal.
http://www.lambdaprobe.org/d/index.htm
[]s